Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“A democracia é um jogo difícil de ser jogado”, afirma Dias Toffoli

Presidente do STF concede entrevista exclusiva à TV Brasil

Conversa com Roseann Kennedy

No AR em 01/10/2018 - 21:15

Na primeira entrevista exclusiva concedida a uma emissora de televisão depois de assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e no exercício da Presidência da República, o ministro Dias Toffoli afirmou que “a democracia é um jogo difícil de ser jogado”, ainda assim é o melhor caminho para a construção de um país. 

“Ao seu plural, evidentemente que há embates, há confrontos mas esta (a democracia) é a grande via que constrói uma nação de verdade”, avalia Toffoli na entrevista à jornalista Roseann Kennedy, que vai ao ar, em edição especial, nesta terça-feira (25), às 20h55, na TV Brasil. O programa também será reprisado na segunda-feira (1º/10), às 21h15.

“A democracia é um jogo difícil de ser jogado”, diz Toffoli ao Conversa com Roseann Kennedy
“A democracia é um jogo difícil de ser jogado”, diz Toffoli ao Conversa com Roseann Kennedy - Divulgação/TV Brasil

“É a nação democraticamente realizada através das diferenças. O outro caminho não é o melhor caminho, o melhor caminho é realmente a democracia, é o voto popular e o respeito àquele que for o ungido pelas urnas”, continua. Na entrevista, o ministro afasta qualquer risco de rompimento institucional em função do resultado das eleições.

Toffoli também defendeu uma relação mais próxima entre os três Poderes e disse que o Judiciário não vai resolver sozinho assuntos como o aborto, drogas e políticas públicas.

Ministro Dias Toffoli conversa com Roseann Kennedy
Ministro Dias Toffoli conversa com Roseann Kennedy - Divulgação/TV Brasil

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  Dias Toffoli

Criado em 25/09/2018 - 15:50

Últimas

O que vem por aí