Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curta Temporada apresenta tributo a Shakespeare

Espetáculo desvenda os personagens mais conhecidos do autor

O Curta Temporada que a TV Brasil exibe no domingo traz uma homenagem da companhia YinsPiração ao poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616). A peça “Sonhos de Shakespeare – Réquiem para um poeta” faz um apanhado das obras do autor, mas, no lugar de uma remontagem, propõe um mergulho em sua mente. O programa vai ao ar às 23h.

No espetáculo, dirigido por Luciana Martuchelli, 18 atores interpretam personagens das peças “Hamlet”, “Macbeth”, “Otelo”, “Romeu e Julieta”, “Sonho de uma Noite de Verão”, “A Megera Domada” e “O Mercador de Veneza”.

Todos estão em vigília no palco, em volta de um Shakespeare adormecido. Tentam penetrar o último sonho do dramaturgo e encontrar ali a gênese de seus dramas particulares, que seriam os dramas universais da humanidade.

Pela desafiadora jornada do homem rumo a seus fantasmas interiores, Shakespeare evidencia a evolução pelo autoconhecimento em contraste com aquela que se dá pela relação com o divino.

O espetáculo conta com trilha sonora composta a partir de poemas do autor inglês. A cenografia remete ao onírico e convida a plateia a adentrar a mente de Shakespeare e a enxergar suas contradições.

Sobre o Curta Temporada
Em cada edição, o Curta Temporada leva à TV Brasil uma obra marcante das artes cênicas, abre espaço para produções nacionais e mostra o universo do teatro na televisão. A fim de encurtar a distância entre o grande público e o teatro, a série – apresentada pelo produtor e diretor de televisão Linei Lopes –, leva à TV um pouco da experiência de uma peça teatral, com performances de artistas consagrados e novos talentos.

Além da exibição dos espetáculos, o programa conta com entrevistas especiais. Linei conversa com integrantes das equipes para oferecer ao espectador mais detalhes sobre a peça apresentada.

Serviço:
Curta Temporada - “Sonhos de Shakespeare - Réquiem para um poeta”
Domingo, 12 de julho, às 23h, na TV Brasil.

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 10/07/2020 - 18:45 e atualizado em 10/07/2020 - 18:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí