Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pré-estreia de nova temporada na Semana da Criança

Vem aí a pré-estreia do Curta Criança, série de curtas metragens com

Curta Criança

No AR em 31/10/2011 - 21:19

Menino Mofado - Curta Criança

O público infantil tem o que comemorar na Semana da Criança. A TV Brasil vem aí com a pré-estreia do Curta Criança, série de curtas metragens com temática infantil.

A série vem preencher uma lacuna na formação audiovisual e cultural das crianças e já está em sua quarta edição. Os filmes foram realizados através do Edital Curta Criança, uma parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

Para essa temporada foram selecionados seis dos vinte curtas produzidos, que serão exibidos na TV Brasil de segunda à sexta-feira, às 15h15, e no domingo às 12h45. A temporada completa irá ao ar no ano que vem.

Segunda-feira - dia 11

O Campeonato de Pescaria

Uma aventura que acontece no litoral catarinense, quando a comunidade organiza um campeonato de pescaria para as crianças se divertirem durante as férias. Muita magia em um filme que resgata a emoção da pesca para os pequenos. Direção: Luiza Lins.

Terça-feira - dia 12

Camila e o Espelho

Numa adaptação do livro infanto-juvenil homônimo, o filme aborda as desventuras e delicadezas da passagem para a adolescência. Camila, personagem central, é uma típica pré-adolescente que, de uma hora para outra, se dá conta de que seu corpo está mudando. Sem entender muito bem o que está acontecendo, ela tem no espelho um cúmplice que, ao mesmo tempo em que a ajuda a compreender sua entrada na puberdade, aponta todas as transformações que a fazem se sentir como um patinho feito e desajeitado. A história recria os sonhos, as experiências, os relacionamentos e as mágoas de uma adolescente ao descobrir o mundo. Direção: Amadeu Alban.

Quarta-feira - dia 13

A língua das coisas

Um menino mora com seu avô em um sítio. O avô conversa com o vento, escuta as pedras e bate papo com as formigas. O menino nunca entendeu aquela língua, nem a vocação do avô para ser uma árvore. Um dia ele é levado para a cidade pela sua mãe para aprender a "língua das pessoas". Mas a saudade do avô é tão grande, que não sobra espaço para mais nada. Ele sonha acordado falando com as pedras do rio, ouve conselhos de um lagarto, e conversa com o mar, que lhe traz um recado. É quando ele sente que precisa voltar para o sítio. Diretor: Alan Minas

Quinta-feira - dia 14

Faca sem Ponta, Galinha sem Pé

Pedro e Joana vivem numa casa de vila com os pais, mas estão sempre implicando um com o outro. Pedro não deixa Joana participar de suas brincadeiras de menino e Joana zomba quando Pedro chora como uma menina. O comportamento dos dois são uma fonte permanente de discórdia, até o dia em que passam juntos debaixo de um arco-íris e trocam de corpo. Pedro se transfere para o corpo de Joana, que se descobre no corpo de Pedro. Com os papéis invertidos, eles só conseguem voltar aos corpos originais quando superam preconceitos e aprendem que meninos e meninas não são assim tão diferentes. Diretor: Antônio Carlos da Fontoura.

Sexta-feira - dia 15

Garoto Barba

O filme é uma fábula sobre uma criança que, por ser portadora de uma doença rara, possui barba. Felipe gosta de ser como é, mas se sente deslocado com as pessoas olhando para ele de forma diferente. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma cirurgia de remoção de pêlos, será preciso que o garoto tome uma decisão drástica, mostrando aos pais e à cidade que vale a pena lutar pelo que se é realmente. Diretor: Christopher Faust.

Domingo - dia 17

Menino Mofado

Escrito por Flávia Lins e Silva, renomada autora de livros infantis e roteirista, o filme conta a história de Marcos, um garoto que acorda um dia e descobre que está... com mofo! A partir daí, aborda-se com bom humor e fantasia, o excesso de proteção com que se trata os jovens da classe média de hoje: com os medos e paranóias gerados pela violência existente nas grandes cidades. Diretor: André Pellenz.




Criado em 31/10/2011 - 23:19 e atualizado em 31/10/2011 - 23:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí