Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diálogo Brasil debate tecnologia nacional em saneamento básico

Técnica brasileira é recomendada pelo BID para a América Latina

Diálogo Brasil

No AR em 14/08/2017 - 22:00

Apenas o 123º país no ranking internacional de oferta de água potável e esgoto sanitário, o Brasil tem tecnologia nacional de saneamento básico recomendada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para toda a América Latina. No Diálogo Brasil desta semana você vai saber como mais de cinco milhões de pessoas já são atendidas pelo sistema de saneamento condominial no Brasil, no Paraguai e no Peru. 

Os convidados do programa são o consultor do BID e criador do modelo, José Carlos Melo, e o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Distrito Federal, Marcos Montenegro, ex-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). 

Segundo Marcos Montenegro, mais de 1,3 milhão de pessoas já são atendidas pelo sistema condominial no Distrito Federal. José Carlos Melo anunciou, por sua vez, que o modelo logo deverá ser implantado também na Argentina, em El Salvador, em Honduras e na Nicarágua.  

Diálogo Brasil debate tecnologia nacional em saneamento básico
Diálogo Brasil debate tecnologia nacional em saneamento básico - Divulgação

Também participam desse episódio, com depoimentos em vídeo, o presidente da Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente, Luiz Roberto Pladevall; o médico sanitarista e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Jorge Machado; e o presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos.

O Diálogo Brasil vai ao ar na TV Brasil toda segunda-feira, às 22h.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/08/2017 - 13:05

Últimas

O que vem por aí