Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diário de um Cosmonauta aborda dificuldades psicológicas vividas por tripulação

Série mostra como estado de imponderabilidade afeta vida na estação

A TV Brasil leva ao ar nesta terça-feira (24), às 21h, o décimo episódio inédito do reality show Diário de um Cosmonauta. Nesta edição do programa, a série documental aborda quais as principais dificuldades psicológicas vividas pela tripulação na Estação Espacial Internacional (ISS).

Durante o episódio "Terra Chamando", o cosmonauta russo Mikhail Kornienko revela como lida com estes obstáculos mentais e o que o ajuda a superá-los. Ele também explica de que forma é feita e preparação psicológica dos astronautas para o vôo na estação e que tipo de apoio a equipe recebe já em órbita.

O reality show exibido pela emissora pública nesta terça fala de que maneira o estado de imponderabilidade, a sensação de gravidade zero, afeta a tripulação. Novos experimentos à bordo da ISS e respostas às perguntas e curiosidades de telespectadores também fazem parte desta edição.

Sobre a produção

O reality show Diário de um Cosmonauta é uma das novidades da programação da TV Brasil em setembro. Com 14 episódios semanais de 26 minutos, a produção internacional documenta a mais longa expedição na Estação Espacial Internacional (ISS) em uma missão que durou um ano.

Produzida entre 2015 e 2016, a série foi filmada pelos astronautas russo Mikhail Kornienko e americano Scott Kelly. O programa registra a tentativa de manter a vida na órbita da Terra em uma ação especial para avaliar se os humanos têm a capacidade de sobreviver a um voo para Marte.

A atração apresenta conteúdos que mostram desde o momento da decolagem na Estação Espacial Internacional até seu retorno. A série documental testemunha o funcionamento interno de toda a indústria espacial que sustenta a expedição.

A obra é um projeto inédito na televisão em que o telespectador tem a oportunidade de acompanhar o cotidiano dos astronautas. O reality traz à tona cenas curiosas como um pôr do sol cósmico e os protagonistas fazendo atividades de rotina em gravidade zero.

Como dormir, comer, beber ou fazer a barba nessas condições extremas? Todos os detalhes da vida no espaço foram registrados pela câmera. Imagens únicas formaram a base dos documentários da produção Diário de um Cosmonauta.

A TV Brasil mostra informações sobre expedições espaciais inéditas, como as missões iniciais em planetas que foram explorados pela primeira vez. A proposta é tornar acessível para o público em geral os detalhes do funcionamento de uma missão espacial e o cotidiano de uma profissão peculiar como a dos astronautas.

O programa Diário de um Cosmonauta vai ao ar às terças, às 21h, com reexibição na madrugada de terça para quarta-feira, à 1h.

Expedição

Em março de 2015, o astronauta americano Scott Kelly e os cosmonautas russos Mikhail Kornienko e Gennady Padalka iniciaram investigações colaborativas na Estação Espacial Internacional. Pela sua duração de um ano, a viagem é recordista em toda a história da ISS.

A missão de um ano se concentrou em várias categorias de pesquisa. Essas investigações renderam conhecimentos benéficos sobre os desafios médicos, psicológicos e biomédicos enfrentados pelos exploradores espaciais durante voos espaciais de longa duração.

A Estação Espacial Internacional é um laboratório completamente concluído cuja montagem em órbita começou em 1998 e terminou oficialmente em 8 de julho de 2011 na missão STS-135 com o ônibus espacial Atlantis.

 

Serviço

Diário de um Cosmonauta – terça-feira, dia 24/11, às 21h, na TV Brasil

Diário de um Cosmonauta – terça, dia 24/11, para quarta-feira, dia 25/11, à 1h, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/11/2020 - 15:45 e atualizado em 23/11/2020 - 15:45

Últimas

O que vem por aí