Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DOCTV América Latina exibe "Memória de uma carta perdida"

Documentário conta a história de mulheres que compartilharam a prisão

Memórias de uma carta perdida

Memória de uma carta perdida (Memória de un escrito perdido), da diretora Cristina Raschia, é o segundo documentário da série DOCTV América Latina II, e vai ao ar na próxima quinta (26), às 23h.

Trata-se de uma viagem no tempo, entre a década de 70 e a atualidade, feita pela mão de cinco mulheres, entre elas a própria diretora, que compartilharam a prisão política na Argentina em diferentes períodos e locais de detenção, entre 1975 e 1979.

Quase 25 anos depois, um acontecimento inesperado e de canalização surpreendente as coloca em uma situação comum: a descoberta de uma carta de memórias de prisão que deram por perdida em 1983, quando sua autora (também companheira de cativeiro) se suicidou em Paris.

Memória de uma carta perdida é uma história de sobreviventes para as quais, nas palavras do poeta turco Nazim Hikmet, "nada é mais belo, mais certo que a vida".

O longa faz parte da segunda edição do DOCTV América Latina e foi selecionado entre 355 projetos, no concurso realizado em 14 países que compõem a Rede DOCTV Ibero-América: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Ano: 2010 Gênero: Documentário. Duração: 52 min País: Argentina. Direção: Cristina Raschia.

O DOCTV América Latina é uma iniciativa da Empresa Brasil de Comunicação/TV Brasil, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, e da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura. Os documentários estão sendo exibidos semanalmente nas 18 emissoras de televisão pública participantes da rede.

Horário: Quintas, às 23h; reapresentação aos domingos, 1h45.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/08/2010 - 13:35 e atualizado em 19/08/2010 - 13:35

Últimas

O que vem por aí