Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No corpo errado

A história de um transexual cubano que questiona a construção de sua

DOCTV América Latina

No AR em 11/11/2010 - 03:00

Doctv América Latina: En el cuerpo equivocado Cuba

No corpo errado

(En el cuerpo equivocado), da diretora cubana Marilyn Solaya, é a atração da série DOCTV América Latina II, da próxima quinta (11), às 23h.

O filme conta a história de Mavi Susel, um transexual cubano que, vinte anos depois de sua cirurgia de mudança de sexo, questiona a forma como foi construída sua feminilidade: a partir dos estereótipos e preconceitos da sociedade machista, patriarcal e hegemônica em que ele vive.

No corpo errado, é um documentário no qual a diretora dialoga com o protagonista em múltiplos contextos, desde a infância até a idade madura, e consegue aprofundar-se ao tema, sem usar golpes baixos. A música e a escolha acertada do elenco, completam esta ótima produção cubana.

O longa faz parte da segunda edição do DOCTV América Latina e foi selecionado entre 355 projetos, em concurso realizado em 14 países que compõem a Rede DOCTV Ibero-América: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Ano: 2010 Gênero: Documentário. Duração: 52 min País: Cuba. Direção: Marilyn Solaya.

Classificação: 18 anos

Horário: Quinta às 23h00

Reapresentação: Domingo às 01h45

O DOCTV América Latina é uma iniciativa da Empresa Brasil de Comunicação/TV Brasil, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura. Os documentários serão exibidos semanalmente nas 18 emissoras de televisão pública participantes da rede.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/11/2010 - 13:14 e atualizado em 11/11/2010 - 13:14

Últimas

O que vem por aí