Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Elza Soares em canções e depoimentos na TV Brasil

Cantora relembra episódios curiosos e marcantes de sua trajetória.

O Recordar é TV de sábado (30) volta ao início da década de 1980 e apresenta trechos do programa “Água viva” (antiga TVE do Rio de Janeiro) que recebeu a diva Elza Soares. Sob condução do compositor, poeta e produtor musical Hermínio Bello de Carvalho, o programa traçou o perfil de uma das maiores cantoras do país.

Hermínio Bello de Carvalho apresenta Elza Soares como uma moça que revolucionara o samba no início dos anos 1960 com sua interpretação única do clássico “Se acaso você chegasse”. O bamba destaca as improvisações que fizeram a artista tomar conta do mercado e ser considerada a maior sambista do país naqueles tempos.

Além de interpretar sucessos - como “Devagar com a louça”, “Se acaso você chegasse”, “Vem morar comigo”, “Quero morrer no carnaval” - ela revela curiosidades e mergulha em sua rica história de vida com delicadeza. Espontânea, a cantora fala de coração aberto sobre infância, família e o início da carreira em Buenos Aires. Relembra até o cômico episódio em que fez uma feijoada para o Mané Garrincha em um hotel de Madri.

Certa vez, Elza teve de explicar sua aptidão para o samba. "Uma vez me perguntaram como aprendi a cantar samba. Aprendi a cantar samba com lata d'água na cabeça e filho na barriga porque eu fui mãe aos 12 anos", afirma com seu timbre inconfundível.

"Cada vez que eu pegava a lata, eu dava um gemido com a voz rouca. Um dia eu sismei que isso dava um suingue, e deu soul", recorda-se a artista, sobre a estranheza que a rouquidão característica de sua voz causava, na época.

Em sua terceira temporada e apresentado pela jornalista Katy Navarro, Recordar é TV leva ao telespectador momentos importantes da televisão brasileira. Os registros, feitos na época da TVE do Rio de Janeiro, hoje integram o acervo da TV Brasil. O programa revisita shows, entrevistas, matérias jornalísticas, musicais e programas de teledramaturgia.

Serviço:
Recordar é TV – Elza Soares
Sábado, 30 de maio, às 20h30, na TV Brasil.

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 29/05/2020 - 13:00 e atualizado em 29/05/2020 - 13:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí