Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Embate entre leões agita série documental da TV Brasil

O País do Grande Felino exibe briga entre felinos jovens e mais velhos

O terceiro programa inédito da série documental O País do Grande Felino revela o confronto de uma dinastia de leões contra um grupo de animais jovens nesta segunda (3), às 20h30, na TV Brasil. A obra do canal Love Nature mostra as ameaças que podem mudar as relações de poder entre os felinos na região.

Grupos de leões disputam o vale do rio Luangwa, na Zâmbia. Os mais velhos e suas fêmeas pretendem preservar sua força, mas precisam defender suas vidas quando um grupo de machos jovens decide conquistar o espaço.

Nesse episódio inédito, o bando MK enfrenta uma grande ameaça com os nômades violentos querem tomar seu território. O desafio é mostrado com imagens impressionantes registradas com exclusividade na África para a série.

Sobre o programa
O seriado "O País do Grande Felino" é uma produção documental que revela a convivência entre três dinastias de leões do Vale de Luangwa, na Zâmbia. Em seis episódios de uma hora, a obra original do canal canadense Love Nature vai ao ar nas segundas, às 20h30, na telinha da TV Brasil.

Especialistas no registro da vida selvagem, os cinegrafistas Nathan Pilcher e Sam Davies acompanham três bandos de leões à beira do colapso. Os grupos de felinos atuam para reivindicar sua terra e proteger seus filhotes e, para isso, enfrentam desafios que podem resultar em triunfos ou tragédias.

Filmada em uma das áreas selvagens mais remotas do continente africano, na época do ano em que a estação seca transforma o pantanoso Vale de Luangwa em um deserto semi-árido, a produção traz imagens espetaculares e íntimas do universo dos leões. Com uma câmera sofisticada de visão noturna, foi possível observar o comportamento de caça dos animais e a intensa interação entre eles também à noite.

Serviço
O País do Grande Felino – segunda-feira, dia 3/8, às 20h30, na TV Brasil
O País do Grande Felino – segunda, dia 3/8, para terça-feira, dia 4/8, à 0h30, na TV Brasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653

Criado em 03/08/2020 - 14:00 e atualizado em 03/08/2020 - 14:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí