Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

João investiga a morte do marido de Maria Augusta

Ann se encontra novamente com Luís Bernardo

João questiona Maria Augusta

Luís Bernardo visita Maria Augusta acompanhado por David, que quer conhecer a fazenda. O cônsul sente que não é bem-vindo.


Maria Augusta pergunta a Luís Bernardo se ele está escondendo algo que o faça sentir-se culpado.


Eduarda inventa uma desculpa para Antônio e sai da farmácia apressada. Persegue Zé Maria e tenta ganhar coragem para falar com ele. João aborda Zé Maria, o que desmotiva Eduarda.


Leonor diz a Antônio que Eduarda mentiu e que tem andado estranha ultimamente.


David diz a Ann que desconfia que Luís Bernardo está apaixonado.


Maria Augusta e, mais tarde, Agostinho conversam com Luís Bernardo sobre os comentários das pessoas sobre sua proximidade com os ingleses.


Ann vai visitar Luís Bernardo no palácio para convidar ele e João para jantarem em sua casa.


Germano Valente, Doutor Gil e Juiz Anselmo comentam que Albano afasta todos os pretendentes de Maria Augusta, inclusive o falecido marido.


João diz a Luís Bernardo para ter cuidado com Albano, pois acha que o viu rondando o palácio pela manhã. Em conversa com Sinhá, Sebastião e Doroteia, João descobre que Zé Maria pode saber algo sobre a morte do marido de Maria Augusta.


Maltez tenta agarrar Masara à força, mas Zé Maria o detém. O coronel fica furioso com o filho e promete se vingar. Zé Maria ampara Masara, que chora desesperada.


Zé Maria persegue o pai e o acusa de perseguir Saturnino devido à fixação que tem por Masara. Eles brigam enquanto Maltez afirma que preferia que a doença tivesse levado Zé Maria em vez de Jaime. João os interrompe.


Ann é criticada por ter ido em pessoa, e sozinha, sem o marido, à casa do governador. Entretanto, Luís Bernardo também é vítima de críticas por parte de Jerônimo, Juiz Anselmo e Germano Valente, que acham que o governador vai entregar S. Tomé e Príncipe aos ingleses.


João pergunta a Zé Maria se ele suspeita de que o marido de Maria Augusta tenha morrido sob circunstâncias estranhas, já que ele foi aluno de francês da viúva. Ele também aborda Maria Augusta, tentando entender as circunstâncias que rondam a morte do seu marido e Albano tenta arranjar uma disputa com o amigo de Luís Bernardo.


Durante o jantar na casa dos ingleses, Ann insinua-se a Luís Bernardo. João percebe que eles têm um romance e tenta encobrir o amigo para que David não desconfie.


João aconselha Luís Bernardo a voltar com ele para Lisboa, pois tem um mau presságio.





Criado em 28/10/2011 - 04:00 e atualizado em 28/10/2011 - 04:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí