Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espaço Público entrevista a ministra Tereza Campello

Na pauta, o programa de transferência de renda Bolsa Família

Espaço Público

No AR em 19/01/2015 - 01:00

A ministra Tereza Campello ao lado de Paulo Moreira Leite, Mariana Tokarnia e Florestan Fernandes JúniorTereza Campello na entrevista ao Espaço PúblicoO programa Espaço Público da terça-feira, 13/01, conversou com Tereza Campello, a representante de uma das pastas mais importantes do governo Dilma Roussef: o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. À frente da pasta desde 2011, a ministra falou sobre o programa de transferência de renda Bolsa Família, da condição social dos brasileiros e dos desafios de se acabar com a miséria.

Dados do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA) divulgados no ano passado mostram que a quantidade de pessoas em situação de extrema pobreza cresceu. Passou de 10,081 milhões, em 2012, para 10,452 milhões, em 2013. O resultado interrompeu a trajetória de uma década de redução da miséria, que vinha acontecendo desde 2003.

Em seu discurso de posse, no último dia 7 de janeiro, Tereza Campello disse que "muito mais difícil do que acabar com a miséria é acabar com o preconceito contra os pobres."

O Espaço Público é apresentado pelos jornalistas Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Júnior. Para mediar o debate, participa também a jornalista da Agência Brasil, Mariana Tokarnia.




Criado em 12/01/2015 - 19:50 e atualizado em 14/01/2015 - 18:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí