Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espaço Público recebe o escritor Lira Neto

Ele é autor dos três volumes da biografia do ex-presidente Getúlio

Espaço Público

No AR em 20/08/2014 - 01:00

O biógrafo Lira NetoO programa de entrevistas Espaço Público, da TV Brasil, recebe nesta terça-feira (19), às 22h, o jornalista, historiador e escritor Lira Neto, autor da biografia em três volumes do ex-presidente Getúlio Vargas.

Lira Neto é um dos principais autores de não-ficção no Brasil. Ele já disputou cinco vezes o Prêmio Jabuti e ganhou o primeiro lugar em 2007 com “O Inimigo do Rei: Uma biografia de José de Alencar”, publicado pela editora Globo.

Lira Neto também publicou livros sobre o Padre Cícero (“Padre Cícero: Poder, fé e guerra no sertão” - Cia. das Letras, 2009); a cantora Maysa (“Maysa: Só numa multidão de amores - Globo, 2007)”; e sobre o ex-presidente Castelo Branco (“Castello: A marcha para a ditadura - Contexto, 2004).

O livro mais recente é o terceiro volume da biografia de Getúlio Vargas (“Getúlio 1945-1954: Da volta pela consagração popular ao suicídio” – Cia das Letras, 2014).

Todos os livros e personagens pesquisados por Lira Neto serão tratados durante o Espaço Público, ao vivo, sob o comando do jornalista Paulo Moreira Leite. Participam do programa o jornalista Florestan Fernandes Junior e a historiadora Lucilia de Almeida Neves Delgado

A toda semana o Espaço Público traz um convidado especial para entrevistas sobre assuntos que afetam a vida da maioria da população brasileira. O programa, que estreou este ano, já recebeu personalidades como a ativista norte-americana Angela Davis; o cineasta Jorge Furtado; o historiador Paulo César de Araújo; o músico Hermeto Pascoal; o líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto Guilherme Boulos; e o ministro da Fazenda Guido Mantega.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/08/2014 - 15:03 e atualizado em 20/08/2014 - 16:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí