Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espaço Público recebe o geógrafo marxista David Harvey

Ele é um dos maiores críticos sobre como as cidades são construídas e

Espaço Público

No AR em 10/12/2014 - 00:00

O professor de Antropologia e Geografia David HarveyO professor de antropologia e geografia David Harvey, da Universidade de Nova York, é o entrevistado do Espaço Público desta semana. Britânico, Harvey é hoje um dos maiores teóricos e críticos sobre como as cidades são construídas e sustentadas. O Espaço Público aproveita sua passagem pelo Brasil, para o lançamento do livro “Para entender O Capital: Livros II e III” e também de uma série de palestras, para conversar com o professor sobre questões atuais, como mobilizações sociais, qualidade de vida das pessoas nas cidades, conflitos políticos com as ocupações de prédios e casas vazios, entre outros assuntos.

Para David Harvey, os problemas urbanos têm mostrado um anseio maior por novas formas de se fazer política – que nem sempre é correspondido por quem é o ator no processo. Entretanto, ele também acredita que apesar de uma necessidade de se criar um novo formato, nem mesmo os movimentos sociais sabem ainda como fazê-lo. Esse foi um cenário visto em 2013 e 2014 no Brasil, mas que o professor tem chamado a atenção de que está ocorrendo no mundo todo.

O Espaço Público é apresentado pelo jornalista Paulo Moreira Leite. Também participam do programa a professora do Centro de Pesquisa e Pós-graduação sobre as Américas da Universidade de Brasilia, Flávia Barros e a repórter da Agência Brasil, Helena Martins.

 




Criado em 05/12/2014 - 15:32 e atualizado em 12/12/2014 - 17:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí