Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil estreia a série Itaipu: A energia que move o Brasil 

O programa apresenta os principais projetos desenvolvidos na usina

Especial Itaipu

No AR em 11/04/2021 - 19:00
Refúgio biológico de Itaipu Binacional
Refúgio biológico de Itaipu Binacional - Divulgação/TV Brasil

A série Itaipu: A energia que move o Brasil vai contar a história deste patrimônio, que nasceu de um acordo sem precedentes entre Brasil e Paraguai. O programa apresenta os principais projetos desenvolvidos dentro da usina, postos em prática através do Parque Tecnológico de Itaipu. Esses projetos criam tecnologias inteligentes para cidades, soluções para o turismo sustentável, além de diversas outras atividades envolvendo energias renováveis e preservação da natureza.

A Hidrelétrica de Itaipu é uma das maiores realizações da engenharia humana. Nela é gerada a energia que ilumina boa parte do Brasil e praticamente todo o Paraguai. A usina é também uma referência em energia limpa.

Neste primeiro episódio, contaremos a história da construção da usina. O programa narra desde os primeiros estudos sobre o potencial energético do Rio Paraná, passando pelos desentendimentos entre Brasil e Paraguai sobre a área fronteiriça, até a assinatura do acordo que pôs fim à disputa de território e selou a construção de uma das maiores hidrelétricas do planeta.

Itaipu Binacional
Hidrelétrica de Itaipu Binacional - Divulgação/TV Brasil

 

 

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/04/2021 - 12:35

Últimas

O que vem por aí