Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grafite no Estação Periferia

Programa vai a Recife, São Paulo e Aracaju para conversar com artistas

Estação Periferia

No AR em 21/11/2013 - 21:30

Emol em "O Poder da Palavra"

O grafiteiro Emol, morador de Diadema (SP), viaja pelas capitais nordestinas para fazer intercâmbio cultural e fortalecer a arte do grafite no Brasil.
Na Várzea, em Recife, Emol conversa sobre suas andanças e sobre a Lei que reconhece o Grafite como arte. O programa mostra uma de suas intervenções urbanas: O Poder da Palavra.

Em São Paulo, no bairro da Brasilândia, o grafiteiro Bonga Mac Crew se mostra um artista preocupado com a manutenção dessa arte. Ele conta como ingressou na cultura Hip Hop e explica que sua técnica é mista, mas gosta de focar em trabalhos que causem impacto social aos observadores. Bonga faz um belo painel do rosto de uma menina com um livro, mostrando sua preocupação com a educação na periferia.

Dezza MacEm Aracaju, o artista Chagas, um dos pioneiros no Sergipe, bate papo em sua residência-atelier. Ele relata sua paixão pelo desenho e como isso o levou ao Grafite. Chagas mostra ainda a nova técnica do FotoGraffiti, com seu amigo e fotógrafo Lucio Teles, que lhe rendeu belos painéis pela cidade de Aracaju.

Por fim, Dezza Mac – uma jovem paraibana que vem demonstrando paixão pelo grafite – indica o vídeo Temporal no quadro Dá à Letra! . No vídeo, um artista plástico de traços mistos percorre cidades do interior sergipano e baiano, leva sua arte e se relaciona com cultura local.

 




 

Apresentação: Hot Black

Direção: Raphael Borges

Produção: Ivy Almeida

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/07/2013 - 13:16 e atualizado em 06/01/2014 - 18:27

Últimas

O que vem por aí