Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

3 músicos se reúnem para homenagear um ritmo tradicional da Ilha de Cabo Verde.

Liliane Reis recebe dois deles, um português e um brasileiro, para um

Estúdio Móvel

No AR em 01/03/2016 - 21:30

O Estúdio Móvel vai falar sobre Coladera, um ritmo típico da Ilha de Cabo Verde, celebrado por meio do encontro musical de João Pires, Vitor Santana e Marcos Suzano, que foi batizado de projeto Coladera. São três músicos, três mundos musicais que homenageiam os ritmos lusófonos e têm, na língua de expressão portuguesa, a matriz deste trabalho. "Mergulhar neste trabalho deu-nos a possibilidade como pesquisadores (curiosos) de vivenciar as afinidades musicais entre três países e a possibilidade de conviverem entre si", explica João Pires.

Da música para o teatro, falamos com A Boa Companhia de Teatro, que atua desde 1992 e tem como proposta a pesquisa da linguagem cênica a partir do trabalho do ator. Com uma arrojada mistura de linguagens artísticas a companhia explora uma zona de fronteira onde se entrelaçam os limites do teatro, da dança, da música, do circo e do audiovisual.
O projeto multimídia “Tupy or not to be”, que está em cartaz na Caixa Cultural, reúne peça, documentário, oficina e participação do público em blog. Na abertura, a peça Cartas do Paraíso, dirigida por Verônica Fabrini, traz, como principal fonte de material dramatúrgico, cartas escritas por jesuítas, exploradores e viajantes nos primeiros tempos do descobrimento do Brasil. Como parte do projeto, o público também terá a oportunidade de assistir ao premiado documentário Corumbiara (2009), de Vicente Carelli, sobre o massacre dos índios da Gleba Corumbiara (RO). Haverá, ainda, oficina para atores e estudantes de teatro, além do blog Do lado de lá do paraíso, que convida os interessados a colaborarem com elementos poéticos, documentais, fotografias, vídeos e livre criação sobre o tema.

E terminando o dia, vamos falar de um artista que mistura canto e poesia. Rodrigo Miguez, carioca de 27 anos, iniciou sua carreira musical aos 15 anos em grupos vocais de música pop.
Foi vocalista das bandas Lounge Acústico e TriSet, e se dedica ao projeto solo com o lançamento de , com dowload totalmente gratuito em seu site. O álbum, contendo onze faixas, foi lançado em março pelo artista. Trata-se de um disco com linguagem simples, bastante percussivo e centrado na temática das composições.




Apresentação: Liliane Reis
Direção: Alê Montoro
Assistente de Direção: Luca Bastolla
Produção Executiva: Leonardo Sousa, Mirian Magami, Poliana Guimarães, Felipe Careli
Produção: Kamyla Abreu e Joana Martins
Roteiro: Fernando Mozart, Vida Oliveira
Estagiários: Herval Peixoto e Jacqueline Lima
Edição: Isabelle Valente, Rodrigo Morais, Marco Machado,  Jean Albernaz, Filipe Ronqui

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/03/2015 - 18:22 e atualizado em 16/04/2015 - 14:28

Últimas

O que vem por aí