Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A relação entre música erudita e popular na formação dos jovens

Artistas destacam o potencial transformador da música

Estúdio Móvel

No AR em 28/12/2016 - 19:30


O Estúdio Móvel aposta na mistura entre a música clássica e a popular. Para conversar sobre essa integração, Liliane Reis entrevista a flautista Sofia Ceccato que faz parte do Trio Capitu e apresenta o programa Partituras na TV Brasil, e os alunos de projetos que levam a música erudita para comunidades carentes.

A ideia é mostrar como a música pode transformar a realidade dos jovens e de que modo ela é compreendida por diversos públicos de lugares diferentes. A violinista Renata Neves recorda sua trajetória e explica como enveredou pela música popular.

"O projeto Ação Social pela Música vai dentro da comunidade. A gente está no Chapéu Mangueira, no Complexo do Alemão, no Morro dos Macacos e na Cidade de Deus. Você tem a consciência de que está fazendo algo para o bem-estar daquelas crianças. Eu fico emocionada em levar a música clássica para estes espaços. É gratificando poder contribuir com a cidade dessa maneira", explica a professora de violino.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/12/2016 - 18:28 e atualizado em 29/12/2016 - 15:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí