Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amir Haddad fala da importância da arte de rua

Há 37 anos, diretor do grupo carioca “Tá na Rua” produz espetáculos

Estúdio Móvel

No AR em 26/09/2016 - 21:30

Amir Haddad fala da importância da arte pública

 

O Estúdio Móvel de hoje é dedicado ao artista de rua. Liliane Reis recebe Amir Haddad, diretor e teatrólogo. Amir se aproximou da rua durante a ditadura militar, desde então luta pelo direito do artista de levar a sua arte a qualquer lugar.

Para ele a arte pública é a que não se vende e não se compra. “É na rua que se realiza no contato direto do artista com o cidadão, sem discriminação de nenhuma espécie”, explica Amir Haddad.

Amir inspirou grupos como o coletivo AME, que leva arte para os trilhos urbanos. Há três anos os Artistas Metroviários têm como objetivo cantar e tocar nos vagões do metrô, mas na maioria das vezes são impedidos.

Amir ressalta a complexidade do artista de rua se relacionar com o público. Ele lembra que a qualidade do conteúdo não pode cair, caso contrário as pessoas dispersam. “Ninguém é obrigado assistir ao meu espetáculo, só fica para assistir quem está de fato muito interessado.”

 




Criado em 15/09/2016 - 21:32 e atualizado em 28/09/2016 - 12:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí