Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estúdio Móvel relembra o papo com Alzira Espíndola e a revelação Zé Manoel

Duas gerações diferentes mostram o seu talento no programa

Estúdio Móvel

No AR em 28/09/2013 - 05:00

No Estúdio Móvel de hoje uma Liliane reis e o músico Zé Manoeldas grandes revelações da música pernambucana atual, o cantor, compositor e pianista Zé Manoel. Petrolinense, cresceu ouvindo Geraldo Azevedo, Luiz Gonzaga e Marinês e Sua Gente, em 2007 se mudou para Recife onde iniciou seus estudos acadêmicos no curso de música, recentemente lançou o seu primeiro disco “Zé Manoel” com composições que transitam por referências eruditas e populares, experimentando gêneros como o jazz, samba, chorinho, valsa e a bossa, com muita fluidez e talento.

Alzira Espíndola é dessas artistas nada convencionais que precisa de liberdade para criar.  A música vem de berço, com uma família de 7 artistas,  Alzira começou cantando com a família no Mato Grasso do Sul, antes de se mudar para São Paulo, onde vive desde 1985. De lá pra cá não parou mais, saiu em carreira solo, fez grandes parcerias e se tornou um dos grandes nomes da produção musical brasileira contemporânea. Muitas de suas músicas foram gravadas por intérpretes de renome como Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Itamar Assumpção, Tetê Espíndola, André Abujamra, entre outros. Vamos mergulhar no universo instigante, poética e conceitual dessa cantora.

Ainda no programa de hoje o trabalho incisivo e bem-humorado do jovem artista plástico Alex Topini. Integrante do coletivo filé de peixe, Alex apresentou recentemente a sua primeira exposição individual no Rio de Janeiro, chamada A venda. Com um olhar crítico e com humor ácido, Alex Topini, explora em sua exposição a complexa relação entre a obra de arte e o mercado que a negocia e circula.

E ainda, Lili Reis conversa com a atriz, produtora, iluminadora Ana Kutner. Ela transita com talento pelas áreas do cinema, teatro e televisão. Seu trabalho mais recente, o espetáculo teatral Horses Hotel agitou a cena cultura em 2013, com uma proposta inovadora que combina rock punk e poesia num cenário dos anos 70 e 80. No programa de hoje Ana Kutner nos conta sobre o desafio de ser dirigida pela primeira vez por sua irmã, Clara Kutner e a dificuldades e prazeres de realizar um espetáculo com canções ao vivo.




Apresentação: Liliane Reis
Produção Executiva: Carlos Colla, João Pedro Borsani, Leonardo Sousa, Luca Bastolla, Mirian Magami, Poliana Guimarães
Produção: Kamyla Abreu
Roteiro: Fernando Mozart, Délcio Teobaldo
Edição: Isabelle Valente, Carlos Damião, Carolina Rodrigues, Fábio Cunha, André Fuentes, Marco Machado

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/02/2014 - 11:26 e atualizado em 10/02/2014 - 12:02

Últimas

O que vem por aí