Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Julia Bosco e Donatinho lançam o álbum “Dance com o seu inimigo”

O Estúdio Móvel mergulha na intensa busca pela identidade artística

Estúdio Móvel

No AR em 28/07/2016 - 23:50

Liliae Reis recebe Julia Bosco e Donatinho no Estúdio Móvel

Julia Bosco, cantora e compositora, é filha do João Bosco. Donatinho, produtor, compositor e tecladista, é filho de João Donato. Os dois formam um duo, dentro e fora dos palcos, e agora, trabalham no mais recente álbum dela "Dance com o seu inimigo".

Filhos de músicos que além de consagrados também são amigos e com várias parcerias musicais, Julia e Donatinho brincam: “Existe o filme ‘Dois filhos de Francisco’, vem aí os Dois filhos de João”. É nesse clima que eles falam da intensa busca deles como artistas em afirmar a sua identidade. Segundo Julia, o novo trabalho revela muito sobre isso: “É um momento de aproximação do que eu sempre quis ser e nunca tive coragem de assumir.”

Após lançamento do seu primeiro álbum solo “Zambê” em 2014 e de vários outros projetos, Donatinho se concentra na produção e direção musical do “Dance com seu inimigo”. Para ele, a atuação em diferentes frentes na música foi importante para o seu crescimento. “Eu tinha muitos trabalhos, era uma fase da minha vida em que eu estava me encontrando. Eu precisava de um tempo para amadurecer musicalmente, esse período durou dez anos, tempo que eu demorei para fazer o meu disco solo “Zambê”.

Completando o papo, o Estúdio Movel recebe Geraldinho Magalhães,  empresário que acompanhou a carreira de diversos artistas da MPB e auxiliou na construção da identidade de vários músicos ao longo dos anos. Hoje ele dá dicas para as novas gerações.

Agenda: A cantora Julia Bosco faz show de lançamento do CD, Dance com seu Inimigo, no dia 4 de agosto, no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro (RJ), com entrada franca. O CD e o show têm direção musical de Donatinho, que integra a banda e pilota os teclados ao lado de Fred Ferreira (guitarra) e Maurício Calmon (bateria).




Criado em 28/07/2016 - 16:24 e atualizado em 28/07/2016 - 19:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí