Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Liliane Reis recebe o artista plástico Cildo Meireles

E mais, o som independente da baiana Rebeca Matta e o Grafite no

Estúdio Móvel

No AR em 03/07/2015 - 05:00

Liliane Reis e Cildo Meireles

O Estúdio Móvel de hoje traz o inquieto Cildo Meireles. São muitas as facetas desse artista que tem grande destaque no panorama nacional e internacional. A trajetória de Cildo é extensa e seu trabalho é marcado por diferentes inspirações, referências e fases. O espírito contestador está em grande parte de seus trabalhos. Obras como Quem matou Herzog? e Tiradentes: Totem – Monumento aos Presos Políticos apresentam explícitas críticas ao período da ditadura militar.

Como trilha sonora do programa, o som da cantora baiana Rebeca Matta, referência da música independente desde que surgiu com o premiado álbum, Tantas Coisas, em 1998. Rebeca explora um leque de possibilidades sonoras com elementos da música eletrônica. O novo CD e o primeiro DVD de sua carreira, À Flor da Pele, aposta no sensorial, na sinestesia e no psicodélico.

Ao longo da semana, o Estúdio Móvel mostra a cena artística que envolve a Paraíba com o Festival de Artes de Areia. O tema da 14º edição do festival é “Paraíba Feminina de Cultura”, no qual o universo feminino é abordado a partir de diversos olhares. O programa de hoje destaca o Grafite. O festival reuniu grafiteiros de diversas regiões do Brasil e da Paraíba com o objetivo de expressar e valorizar a arte de rua.





Apresentação: Liliane Reis

Direção: Alexandre Montoro

Produção Executiva: Carlos Colla, João Pedro Borsani, Leonardo Sousa, Luca Bastolla, Mirian Magami, Poliana Guimarães, Wilma Santos

Produção: Kamyla Abreu, Patrícia Marques

Roteiro: Anna Cantanhede, Fernando Mozart

Edição: Bernardo Pimenta, Brent Hieatt, Daniele Vallejo, Eduardo Baldez, Isabelle Valente, Lupércio Bogéa, Tauana Carlier
 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/09/2013 - 16:16 e atualizado em 02/07/2015 - 15:43

Últimas

O que vem por aí