Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Milton Guran: o olhar engajado da fotografia

O fotojornalista Milton Guran e a professora e historiadora Ana Maria

Estúdio Móvel

No AR em 16/06/2016 - 23:50

O desejo de muitos fotógrafos é conseguir traduzir momentos marcantes da história em imagens.  Para falar da importância do fotojornalismo ao longo da história que o Estúdio Móvel recebe a  professora e coordenadora Labhoi da UFF,  Ana Maria Mauad. Para ela, a fotografia está mais viva do que nunca e ao transformar o mundo em imagens, você promove o conhecimento.

Quem também participa do programa é o antropólogo e um dos maiores fotógrafos do Brasil, Milton Guran. Com mais de 15 mil  registros sobre tribos indígenas brasileiras, ele se tornou referência mundial e o seu trabalho alia uma perspectiva etnográfica ao trabalho de registro jornalístico.

Ana Maria Mauad  acredita que “a fotografia é um documento e um monumento. Ao mesmo tempo que retém uma informação sobre o passado, a fotografia é a imagem que aquela sociedade produziu para o futuro. Fotografia é o passado congelado, atualizado a cada presente."




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/06/2016 - 19:21 e atualizado em 01/07/2016 - 16:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí