Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O artista visual Rodrigo Braga fala sobre a exposição Agricultura da Imagem

Estúdio Móvel

No AR em 29/12/2016 - 19:30

Liliane Reis conversa com o artista visual Rodrigo Braga

A fotografia é muitas vezes limitada ao instantâneo, à captura do momento do acontecimento que se desfaz num átimo de tempo. Mas existe a fotografia que só se conforma a partir de uma minuciosa construção plástica, que vai ganhar eternidade na transcendência no clique.

“Agricultura da imagem” é a exposição do artista plástico Rodrigo Braga, com curadoria de Daniel Rangel, baseada num mergulho na natureza, de onde se extraem materiais naturais que vão formar uma intervenção plástica a ser eternizada pelas lentes da câmera.

O artista visual, Rodrigo Braga é nascido em Manaus em 1976, logo mudou-se para Recife, onde graduou-se em Artes Plásticas pela UFPE (2002). Atualmente vive no Rio de Janeiro. Expõe com regularidade desde 1999, em 2009 recebe Prêmio Marcantonio Vilaça – Funarte/MinC; em 2010 o Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, em 2012 o Prêmio Pipa/MAM-RJ Voto Popular e em 2013 o Prêmio MASP Talento Emergente. Possui obras em acervos particulares e institucionais no Brasil e no exterior, como MAM-SP, MAM-RJ e Maison Européene de La Photographie - Paris.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  Rodrigo Braga

Criado em 28/12/2016 - 20:55 e atualizado em 29/12/2016 - 15:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí