Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O grupo Teatro Mágico se apresenta no programa de hoje

A trupe utiliza expressões artísticas bem particulares para criticar e

Estúdio Móvel

No AR em 04/07/2013 - 05:00

 

Hoje o programa tem um pouco de mágica, um pouco de teatro, também de música e, como não poderia faltar, de literatura. Para começar, Liliane Reis recebe no Estúdio Móvel o líder do grupo Teatro Mágico, Fernando Anitelli.

Fernando explica que, inicialmente, é preciso entender que o Teatro Mágico não é exatamente uma banda. Eles são um projeto criativo e articulado. As canções e interpretações não são em vão. A trupe utiliza expressões artísticas bem particulares para criticar e poetizar o cotidiano

Além disso, o trabalho realizado pelo grupo é influenciado por muitos filósofos e grandes mestres da literatura e da música. Em 2013, o Teatro Mágico comemorou dez anos de trajetória e foi lançado o DVD "Recombinando Atos".

E o Estúdio Móvel não poderia ficar de fora da Festa Literária de Paraty (FLIP). Liliane Reis encontrou Miguel Conde, curador do evento que homenageia Graciliano Ramos neste ano. Miguel Conde também fala sobre o livro “Paraty é uma festa: 10 anos de Flip", lançado ano passado quando o evento completou dez anos.

Para finalizar a edição de hoje, uma boa conversa com o escritor pernambucano José Luiz Passos. Formado em Sociologia, com doutorado em Letras e professor de Literatura e Cultura Brasileira na Universidade da Califórnia, José Luiz Passos é autor de dois livros: “Nosso Grão Mais Fino” (2009) e “O Sonâmbulo” (2012) e estará na FLIP 2013 participando da mesa de debates "Formas de Derrota" ao lado do também escritor Paulo Scott.






Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/07/2013 - 16:49 e atualizado em 26/08/2013 - 17:35

Últimas

O que vem por aí