Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Poesia e música são destaque no Estúdio Móvel

O quarteto Música Surda apresenta a união das duas linguagens

Estúdio Móvel

No AR em 02/10/2013 - 05:00

Música Surda - foto: divulgaçãoO Estúdio Móvel tem a presença do quarteto Música Surda. O nome do grupo faz referência ao poema homônimo de Dante Milano. Mas a relação do quarteto com a poesia não para por aí. O grupo, fundado em 2001, bebe na fonte dos poetas para elaborar canções autorais. Aproxima erudito a popular e amplia o alcance da palavra poética.

Via Skype, Liliane Reis conversa com o artista plástico Ninhol. Suas obras remetem a vitrais religiosos, mas com referências da cultura popular. Nessa mistura de sacro e profano não faltam cores vibrantes e traço firme. A arte de Ninhol nos conta histórias da sua infância, em Olinda (PE), e revela o imaginário popular repletos de bonecos gigantes, frevo e maracatu.

O programa apresenta o emocionante projeto Lute Sem Fronteiras, desenvolvido pelo estudante de direito Luiz Carlos Guedes. O projeto começou após a viagem do estudante à Ilha de Marajó, norte do Pará. Ao se deparar com a triste realidade da comunidade ribeirinha, decidiu promover ações para ajudá-la.  “O que me inspira é a minha esperança de transformar a realidade, de ver que isso é possível... Sempre digo que inspiração 'inspira uma ação'. Olhar tudo o que já foi feito e tudo o que ainda temos que fazer é o que inspira a minha ação", explica Guedes.

 




Apresentação: Liliane Reis

Direção: Alexandre Montoro

Produção Executiva: Carlos Colla, João Pedro Borsani, Leonardo Sousa, Luca Bastolla, Mirian Magami, Poliana Guimarães, Wilma Santos

Produção: Kamyla Abreu, Patrícia Marques

Roteiro: Anna Cantanhede, Fernando Mozart

Edição: Bernardo Pimenta, Brent Hieatt, Daniele Vallejo, Eduardo Baldez, Isabelle Valente, Lupércio Bogéa, Tauana Carlier

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/10/2013 - 15:03 e atualizado em 06/11/2013 - 12:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí