Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Expedições apresenta a pré-história brasileira em Lajedo de Soledade (RN)

A Equipe do EXPEDIÇÕES parte de Natal e atravessa 335 km do Sertão do Rio Grande do Norte, até Mossoró e Apodi, para chegar a região de Lajedo de Soledade. No meio do semiárido nordestino, em plena caatinga registra o importante sítio da pré-história brasileira – Lajedo de Soledade.  A partir da década de 1990, essa região passou a ser preservada, para proteger formações geológicas, pinturas e gravuras rupestres e os restos de animais da megafauna.

 

Com a ajuda de arqueólogos e paleontólogos nossa Equipe registra pinturas e gravuras rupestres, feitas por homens que habitaram essa região há milhares de anos. Além dos vestígios de ocupação humana, os expedicionários documentaram ossos de animais gigantes, que viveram durante o Pleistoceno e desapareceram do Planeta há 10 mil anos, como tatus, preguiças gigantes, mastodontes e tigres dente de sabre.

 

Esses vestígios pré-históricos estão no Museu de Lajedo de Soledade, criado a partir de um projeto de 1991, dos geólogos Eduardo Bagnoli e Geraldo Gusso, patrocinado pela Petrobras, que protegeu o Patrimônio do Lajedo e incentivou a criação da Fundação Amigos do Lajedo de Soledade (FALS).




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/01/2016 - 16:12 e atualizado em 18/03/2016 - 11:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí