Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Expedições investiga as pinturas rupestres no Parque das Sete Cidades

Em pleno sertão do Piauí, a equipe do Expedições vai em busca de explicações para as formações rochosas que estão localizadas no Parque Nacional Sete Cidades. De avião até Teresina, a equipe segue por mais de três horas até chegar em Piripiri, local onde fica uma das entradas do Parque.

 

Dividido em sete “cidades”, o Parque é um dos locais mais procurados por geólogos e geógrafos, devido as peculiaridades do local, um verdadeiro cenário de rochas esculpidas pelas ações da erosão e sedimentação, que aconteceram com o avanço e com o recuo do mar, aqui no nordeste do brasil, há 190 milhões de anos atrás.

 

As primeiras informações sobre Sete Cidades são de 1886. Durante várias décadas, não havia nenhuma proteção contra a ação predatória do homem na região e somente em 1961, foi assinado o decreto de criação do Parque, transformando Sete Cidades em uma Unidade de Conservação de Proteção Integral da Natureza.

 

O objetivo deste documentário é registrar as misteriosas figuras formadas nas rochas de 400 milhões de anos. E, no final da expedição, a equipe chegará a uma reserva ecológica para preservação da fauna, flora e das inscrições rupestres de Sete Cidades. Uma área protegida pelo ICMBio, que teremos a oportunidade de explorá-la, acompanhados de especialistas e pesquisadores da região.

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/12/2015 - 11:00 e atualizado em 18/03/2016 - 11:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí