Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Faróis do Brasil inaugura nova temporada na TV Brasil

No episódio de estreia, a série apresenta o Farol de Imbituba (SC)

A série Faróis do Brasil dá início a sua segunda temporada no sábado, dia 10. Em seu primeiro e inédito episódio, que vai ao ar na TV Brasil às 18h30, o programa visita o Farol de Imbituba, na cidade homônima localizada no litoral de Santa Catarina.

O Farol de Imbituba está situado em um dos pontos mais privilegiados da região. E o acesso a ele é repleto de aventura. O visitante precisa caminhar mata adentro, por uma trilha aberta há cerca de 10 anos com o intuito de incentivar o turismo ecológico e sustentável no entorno do ponto turístico.

Construído com colunas de sete metros de altura, em alvenaria, o Farol foi inaugurado em 1918. Sua posição estratégica, no topo de uma colina na entrada do Porto de Imbituba, permite uma visão panorâmica do litoral. Hoje, o local recebe muitos visitantes para observação de baleias.
Desde os anos 2000, Imbituba é sede da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, uma unidade de conservação criada para preservar os ambientes costeiros onde a espécie se reproduz. Todo ano, entre julho e novembro, as baleias francas chegam ao litoral catarinense, em busca de águas quentes e calmas para reprodução.

Com 30 minutos de duração, Faróis do Brasil tem direção de Ingrid Gassert e é apresentado por Joana Moscatelli, que também assina o roteiro. O programa vai ao ar na TV Brasil todo domingo, às 18h30, com reprise na madrugada de domingo para segunda, à 1h. Após exibição na emissora, os episódios ficam disponíveis em tvbrasil.ebc.com.br/faroisdobrasil.

#VemVer

Na segunda-feira, dia 5, a TV Brasil lançou uma programação diferente, com a credibilidade que os espectadores já conhecem. Tem mais notícias, de segunda a sexta, entre 12h e 12h15, com a chegada dos noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter São Paulo. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, de 12h15 às 12h30. Já o telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h, mas agora termina às 19h25, entregando mais 10 minutos de informação.

A teledramaturgia ganha a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação dos hebreus. A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 20h30, com reapresentação à 0h45.

As novidades não param. Tem estreia e novas temporadas de atrações infantis e infanto juvenis na TV Brasil Animada: Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martin Manha, A Mirette Investiga, entre outros.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço:
Faróis do Brasil – Temporada 2
Farol de Imbituba
Inédito
Domingo, 11 de abril, às 18h30, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/04/2021 - 17:00 e atualizado em 09/04/2021 - 17:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí