Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Faróis do Brasil revela paisagens e conta histórias da Fortaleza de Santa Cruz da Barra

Série mostra as belezas do farol localizado na cidade Niterói

O episódio de quarta (12) da série Faróis do Brasil vai até um dos principais marcos da chegada e saída dos navegantes na Baía de Guanabara: a Fortaleza de Santa Cruz da Barra. O programa vai ao ar às 21h, na TV Brasil.

 Construído no século XIX, o Farol da Fortaleza orienta a navegação em uma das rotas de maior movimentação de barcos do país. O programa apresenta o incrível panorama que se tem do Rio de Janeiro no alto do Farol.

 Ponto mais alto da Fortaleza de Santa Cruz, o Farol fica no município de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Com um visual privilegiado da Cidade Maravilhosa, a construção histórica atrai milhares de visitantes todos os anos.

 Na área da fortaleza, além da paisagem magnífica, o viajante pode conhecer a bateria de canhões do forte, as celas que abrigaram personagens importantes do Brasil, bem como construções históricas, como a Capela de Santa Bárbara.

 Em 13 episódios de 26 minutos, Faróis do Brasil revela a histórias e a beleza natural de faróis do país.

Em formato de reportagem especial, a série reuniu informações sobre um farol da região Sudeste ou Nordeste em sua primeira temporada. Nos locais, a apresentadora Tâmara Freire abordou a história do monumento e da cidade onde a construção está situada. Também conversou com moradores sobre sua ligação pessoal com o farol.

Serviço

Faróis do Brasil – Farol da Fortaleza de Santa Cruz da Barra
Quarta-feira, 12 de fevereiro, às 21h, na TV Brasil

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 11/02/2020 - 16:45 e atualizado em 11/02/2020 - 16:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí