Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a tecnologia que dispensa o uso de pesticidas nas lavouras

Futurando

No AR em 07/03/2020 - 17:30

Para tentar minimizar o uso de pesticidas, pesquisadores da Universidade de Bonn, na Alemanha, estão desenvolvendo um robô. Dotado de inteligência artificial ele vai reconhecer sozinho ervas daninhas em uma lavoura e eliminá-las com o uso de laser. 

Por que as células morrem? Muitas células já nascem com data para morrer. E isso é fundamental para a vida. Há células que desaparecem antes mesmo do nosso nascimento. 

Para que serve a sobrancelha? 

Pesquisadores estudam o impacto das cabeceadas contínuas no cérebro em treinos e jogos de futebol. Essas lesões podem levar a encefalopatia crônica traumática. Por muito tempo, após uma forte batida durante uma partida, os jogadores simplesmente voltavam a campo. Agora, o assunto está sendo tratado com mais seriedade. 

Um esqueleto de uma mulher que morreu há 7,3 mil anos ajuda arqueólogos a entender mais sobre a sociedade neolítica.

Mais de 40% de todas as espécies de anfíbios do mundo estão ameaçadas de extinção. A salamandra de fogo é uma delas, pois é muito vulnerável a um fungo com um grande poder destrutivo na Europa. Por isso, biólogas da Universidade de Leipzig, na Alemanha, pesquisam como proteger esses bichos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/03/2020 - 15:15

Últimas

O que vem por aí