Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Radicais livres são mesmo vilões da saúde?

Na verdade, a informação é correta, mas é necessário ampliar o

Futurando

No AR em 16/03/2017 - 06:15

Mapa genéticoEsse tipo de substância produzida pelo nosso corpo também é o que nos permite viver mais tempo. Você vai entender o porquê no Futurando.

Sabe o que acelera a atividade dos radicais livres? O consumo de álcool. Mas ele também traz muitos problemas. Uma nova terapia aplicada na Alemanha sugere que o paciente alcoólatra não corte de vez a bebida. A aposta é num tratamento com ingestão moderada. Há casos, no entanto, em que só mesmo uma medida radical funciona.

O programa vai explicar ainda os efeitos do álcool no nosso organismo do ponto de vista clínico. Costumamos dar pouca importância a isso, só que não deveria ser assim. Beber álcool de forma contínua e descontrolada pode trazer consequências graves para o corpo. Nosso fígado, por exemplo, não metaboliza mais do que um drink por hora.

O Futurando também vai mostrar um setor que seguiu a revolução da indústria 4.0 e está sendo digitalizado. É o setor agrícola. Desde o manejo da lavoura à criação de gado leiteiro, os produtores contam com equipamentos de ponta e até robôs para fazer o serviço.

Um vilarejo na Espanha tem se destacado por um dado impressionante e, por isso, está entre os assuntos desta semana. É o lugar que tem mais lojas online por habitante no país. O comércio é basicamente na internet. E pensar que a cidadezinha possui apenas 840 habitantes. Tudo começou porque um morador teve a iniciativa de inovar.

Ainda no contexto da revolução provocada pela tecnologia, o Futurando leva você para visitar uma escola bem diferente na Dinamarca. Em vez de cadernos, os estudantes levam laptops. Os professores disponibilizam o conteúdo na internet e inclusive alguns trabalhos em grupo são feitos em rede. O desafio é manter a turma concentrada.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/03/2017 - 16:15 e atualizado em 13/03/2017 - 16:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí