Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homenagem a Carmen Miranda é destaque da TV Brasil na noite de sábado

Confira a programação da faixa musical Shows Mais Brasil

Às 22h30 de sábado, 24, a cantora Juliana Maia abre a faixa Shows Mais Brasil com um tributo à saudosa Carmen Miranda. A "pequena notável", como era conhecida, teria completado 111 anos em 9 de fevereiro deste ano.

A apresentação foi registrada pela TV Brasil em agosto de 2019 para o programa Todas as Bossas. Acompanhada por Hudson Bocherd (sopro), Helbert Santos (bateria) e Diego Chaves (violão), Juliana relembra alguns dos imemoriais sucessos de Carmen Miranda, como "Tic-tac do meu Coração" (Alcyr Pires Vermelho / Valfrido Silva), "Disseram que eu Voltei Americanizada" (Luís Peixoto / Vicente Paiva), "Paris" (Alberto Ribeiro e Alcyr Pires Vermelho), "Chattanooga Choochoo" (Harry Warren, Mack Gordon e Aloysio de Oliveira), "Tico Tico no Fubá" (Zequinha de Abreu e Aloysio de Oliveira), a clássica "O que é que a Baiana Tem?" (Dorival Caymmi), entre outras.

Tributo a Elis Regina por Wagner Tiso e Tunai

À 1h30 de sábado para domingo, vai ao ar o espetáculo Saudade da Elis, em que os compositores Tunai e Wagner Tiso prestaram homenagem à intérprete Elis Regina. Gravado em 2013 no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte, o show contou com participação especial da cantora mineira Marina Machado.

O repertório reuniu canções eternizadas na voz da “Pimentinha”, como “As aparências enganam” (Sérgio Natureza / Tunai), “O bêbado e o equilibrista” (Aldir Blanc / João Bosco), “Maria Maria” (Milton Nascimento) e “O trem azul” (Lô Borges).

Orquestra Ouro Preto acompanha compositor Edu Lobo

Às 4h30, a faixa Shows Mais Brasil exibe concerto do compositor Edu Lobo acompanhado pela Orquestra Ouro Preto. Gravado em 2016 na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, o show teve regência do maestro Rodrigo Toffolo e participação de Gilson Peranzzetta (piano, arranjos e orquestração), além de Mauro Senise (saxofone e flauta).

O repertório conta com arranjos orquestrais, em versões inéditas, das mais conhecidas canções de Lobo, como “Ponteio”, “A Bela e a Fera”, “A História de Lily Braun”, “Cordão da Saideira”, “Choro Bandido” e “Casa Forte.”

Os Shows Mais Brasil seguem madrugada adentro com performances memoráveis do cantor e compositor Juninho Thybau, às 23h30; das cantoras Branka, à 0h30, Aline Frazão, às 2h30, e Mariana Nunes, às 3h30.

Serviço:

Shows Mais Brasil

Sábado, 24 de outubro, das 23h30 às 4h30, na TV Brasil.

Criado em 23/10/2020 - 14:00 e atualizado em 23/10/2020 - 14:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí