Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ilha dos Macacos mostra o comportamento da espécie macaca sinica

Documentário acompanha a rotina de um grupo de macacos do Sri Lanka

O segundo episódio da série documental Ilha dos Macacos acompanha a Tropa do Rei, um dos maiores bandos de símios do Sri Lanka, composto por mais de 40 macacos da espécie macaca sinica. O programa vai ao ar às 20h30 de quarta-feira, dia 16, na TV Brasil.

Agora que os adolescentes da Tropa do Rei estão à beira da idade adulta, são forçados a ir embora e encontrar seu próprio caminho. Apesar de sedento e desesperado, o grupo de jovens macacos decidiu sabiamente evitar o lago dominado pelo varano malaio, o segundo maior lagarto do mundo e um predador implacável. 

Uma cidadela em ruínas – outrora lar de antigos reis do Sri Lanka – está hoje retomada pela selva e por uma nova dinastia: a dos macacos. À medida que a seca atinge a região, a vida fica mais difícil e as tensões entre seus pares aumentam.

Composta por três episódios de 50 minutos, a série reúne imagens impressionantes de três tipos de primata diurno do Sri Lanka – o langur-ocidental-de-cara-roxa, o macaca sinica e o langur-cinzento.

Ao revelar detalhes da relação de animais selvagens com seus filhotes, com os predadores e com o habitat, a série mostra o quão desafiadora é a vida em uma floresta tropical.

Os filmes têm narração de Gillian Burke (apresentadora das séries Springwatch e Blue Planet, também com temática ambiental), direção de Hannah Hoare e foram realizados pela Plimsoll Productions em 2018.

Serviço:
Ilha dos Macacos – Ep.2: “Deixando o lar”
Quarta-feira, 16 de setembro, às 20h30, na TV Brasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 15/09/2020 - 14:30 e atualizado em 15/09/2020 - 14:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí