Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil conquista mais quatro medalhas na Paralimpíada de Tóquio

Esta quinta-feira (26) foi dia de mais medalhas para o Brasil em Tóquio. Duas pratas, no hipismo e na esgrima, e dois bronzes na natação.

Prata no hipismo
O paulista Rodolpho Riskalla levou a medalha de prata no hipismo adestramento. Na prova do grau IV (categoria que reúne atletas com comprometimento leve em um ou dois membros e também aqueles com deficiência visual moderada). Este é o melhor resultado do Brasil em todas as participações na modalidade.  Montando o cavalo Don Henrico, Riskalla se apresentou ao som de Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e Halo (Beyoncé). O entrosamento resultou no segundo melhor aproveitamento da competição, garantindo a pontuação de 74,659. 

Prata na esgrima
O esgrimista gaúcho Jovane Guissone ficou com a prata na disputa da espada individual na categoria B (menor equilíbrio e mobilidade no tronco) ao perder para o russo Alexander Kuzykov, por 15 a 8. Guissone é o único brasileiro que já conquistou medalha na esgrima, seja em Olimpíadas ou Paralimpíadas.  

Bronze na Natação
O multimedalhista Daniel Dias e o pernambucano Phelipe Rodrigues levaram o bronze na natação. Daniel conquistou o 25º pódio paralímpico na carreira disputando a prova de 200 metros livre na classe S5 (categoria de deficiente físico-motor) com a marca de 2min38s61. Já  Phelipe, prova dos 50 metros livre da classe S10 (categoria de deficiente físico-motor), fez o tempo de 23s50.

Confira os melhores momentos do Brasil na Paralimpíada de Tóquio nesta quinta-feira (26):
 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/08/2021 - 09:00

Últimas

O que vem por aí