Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura celebra Consciência Negra com Léa Garcia

Com 70 anos de carreira, ela é das maiores estrelas do cinema nacional

No Dia da Consciência Negra, o programa Sem Censura recebe a atriz Léa Garcia, uma das maiores estrelas do cinema, teatro e televisão no país, no bate-papo desta quarta (20), às 17h, na TV Brasil. 

Lembrada pela personagem Rosa na novela “A Escrava Isaura” (1976) com uma das maiores audiências da TV, a veterana vai contar um pouco da sua trajetória. 

Um dos papéis que interpretou recentemente foi no longa “Pacificado” lançado esse ano e que venceu o prêmio Concha de Ouro de melhor filme no Festival de San Sebastián, na Espanha. A produção conta a história da vida de uma jovem negra das comunidades brasileiras. 

Durante a conversa com os apresentadores Katy Navarro e Bruno Barros, ela fala sobre os desafios que enfrentou nos mais de 70 anos de carreira. Léa Garcia começou a trabalhar aos 16 anos no Teatro Experimental Negro de Abdias Nascimento, com quem foi casada.

O programa também recebe Luana Xavier que é atriz, produtora e apresentadora. Ela é neta da querida Chica Xavier. Luana contracenou com Léa Garcia, que era sua avó, na novela “Sol Nascente” (2016).

Ainda nesta quarta o sociólogo Juca Ribeiro fala sobre seu livro “Responsabilidade Social e Ação Afirmativa: O que as Empresas Podem Fazer?”. A obra aponta o que pode ser feito no mercado de trabalho em prol da igualdade racial. 

Completa o time de convidados a cantora gaúcha, radicada no Rio, Lizza Dias. Ela é pesquisadora da cultura negra brasileira e acaba de lançar seu primeiro EP “Caboclinhas”, gravado no estúdio Afro Reggae. A artista apresenta um som que mistura samba e ijexá, ritmo associado ao candomblé.

Sobre a produção da TV Brasil

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Katy Navarro (durante as férias de Vera Barroso) Bruno Barros, a produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – quarta-feira, dia 20/11, às 17h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 19/11/2019 - 15:45 e atualizado em 19/11/2019 - 15:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí