Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Leo Jaime canta sucessos no Todas as Bossas desta sexta

Com mais de 30 anos de carreira, artista marca presença no palco da TV

Apontado como um dos expoentes do rock brasileiro dos anos 1980, o cantor e compositor Leo Jaime é a atração do programa Todas as Bossas que a TV Brasil leva ao ar nesta sexta (29), às 22h30. 

Durante a apresentação, Leo Jaime canta sucessos como "A fórmula do amor", "Sônia", "Rock Estrela" e "A vida não presta". Com uma hora de duração, o show foi gravado há três anos no Estúdio 3 da emissora pública, no Rio de Janeiro, mas permanece atual com canções que ainda hoje tocam no rádio e na cabeça dos fãs.

Durante a performance, Leo Jaime compartilhou a sua primeira tentativa de música profissional. Ele tinha 18 anos e fez a música em parceria com Arnaldo Dias Baptista dos Mutantes, que Leo Jaime considera um ídolo. “A gente fez essa música pensando mostrar para as Frenéticas, mas elas não ligaram muito. Então essa música acabou sendo inédita", revelou o cantor.

Com mais de 30 anos de carreira, o versátil artista marca presença nos palcos, na televisão e no cinema em diversas frentes. Radicado no Rio, o goiano Leo Jaime é compositor, cantor, apresentador, ator e jornalista. Intenso, está sempre com um projeto novo e dizendo o que pensa.

Desde o início da sua trajetória artística à frente da banda João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Leo fez da irreverência uma marca registrada. O seu rock é inspirado na New Wave e na Jovem Guarda, traz letras engraçadas mas também românticas, e faz parte da memória afetiva e da trilha sonora de toda uma geração.

Sobre a atração musical

O programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

Em suas quatro temporadas, no ar desde 2016 na emissora pública, o programa já recebeu talentos dos mais diversos estilos musicais. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. 

Já passaram pelo palco, bandas como Blitz, Detonautas e até Dream Team do Passinho, personalidades que já morreram como Ângela Maria e Elton Medeiros, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins, Geraldo Azevedo e Nelson Sargento, além de talentos como Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.

Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

Com uma hora de duração, a atração vai ao ar atualmente pela TV Brasil às sextas, às 23h. A produção musical tem horário alternativo na programação da emissora pública durante a madrugada de sexta para sábado, às 4h30.

Os shows gravados no Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas e no YouTube da emissora https://www.youtube.com/tvbrasil. As apresentações exclusivas também podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e também no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Todas as Bossas – Leo Jaime - sexta-feira, dia 29, às 23h30, na TV Brasil
Todas as Bossas – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br
Todas as Bossas – site da TV Brasil, em http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas
Todas as Bossas – YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/tvbrasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 27/05/2020 - 19:45 e atualizado em 27/05/2020 - 19:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí