Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luta pela sobrevivência é tema de série documental na TV Brasil

Série revela como acontecem os embates pela vida na natureza selvagem

Na quinta-feira (6), às 21h30, o episódio inédito da série Histórias de Vida revela como acontecem os embates pela vida na natureza selvagem. O programa vai ao ar na TV Brasil às 21h30 e tem reprise na madrugada de quarta para quinta, à 1h45.

A tranquilidade da natureza é apenas uma fachada. Viver significa ganhar e perder batalhas, seja por comida, por território ou pelo acasalamento. Porém, a violência na natureza é um ritual que segue um protocolo, um conjunto de regras e formalidades flagradas pelas lentes da série documental Histórias de Vida.

Chifres de gamos, búfalos ou impalas desempenham sua função, enquanto os dos caxines – pequenos antílopes africanos – nunca ferem ninguém. Crustáceos multicoloridos optam por perder uma das garras em prol da sobrevivência. E os peixes siameses de briga têm nadadeiras finas que servem como escudo em seus frequentes duelos. Contudo, nada disto se compara ao violento campo de batalha das formigas.

Com direção de Alvaro Mendoza, os 11 episódios de Histórias de vida foram gravados entre 2012 e 2015. Os documentários retratam diferentes aspectos da fauna da África e da Europa, com imagens surpreendentes de animais em ação, com o uso de lentes especiais para captação de imagens com pouca luminosidade e grande riqueza em detalhes.

#VemVer

A TV Brasil está de cara nova desde o dia 5 de abril, quando lançou sua nova programação. Agora, o público tem acesso a mais informação, mais entretenimento e mais conhecimento.

O tradicional Repórter Nacional, da Rádio Nacional, às 7h30, estreou em novo formato e tem transmissão simultânea na Rádio, na TV Brasil e nas redes sociais, de segunda a sexta. Com apresentação de Monyke Castilho e Miguelzinho Martins, o noticiário faz um giro de 25 minutos pelo país, para o espectador começar o dia bem informado.

A chegada dos noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter SP leva mais notícias à faixa das 12h. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, desde o início de abril. Passou para as 12h15, com duração de 45 minutos.

O telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h e entrega mais 10 minutos de informação ao público, de 19h às 19h40. Na sequência, o Stadium traz as notícias do esporte no Brasil e no mundo.

A teledramaturgia ganhou a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação do povo de Israel. A novela vai ao ar de segunda a sábado, 20h30, com reapresentação à 0h45.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

TV Brasil em sua cidade, acesse: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Serviço:

Histórias de Vidas – Ep. 6: Lutando pela Vida

Inédito

Quinta-feira, 6 de maio, às 21h30, na TV Brasil.

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/05/2021 - 16:30 e atualizado em 05/05/2021 - 16:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí