Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mauro Senise toca Johnny Alf no Cena Instrumental deste sábado (18/9) na TV Brasil

Performance resgata repertório de sucessos do ícone da Bossa Nova

Os clássicos da obra de Johnny Alf são lembrados pelo músico carioca Mauro Senise na edição inédita do programa Cena Instrumental deste sábado (18), às 23h30, na TV Brasil. O convidado faz um show exclusivo para resgatar sucessos desse ícone da Bossa Nova que marcaram época.

Saxofonista, flautista e arranjador, Mauro Senise bate um papo com a apresentadora Bia Aparecida no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro, e executa repertório de Johnny Alf com músicas autorais como "Eu e a brisa", "Ilusão à toa", "Céu e Mar", "Rapaz de bem" e "Seu Chopin, desculpe".

Às vésperas de comemorar 50 anos de carreira, em 2022, Mauro Senise recorda como conheceu o homenageado e fala sobre o álbum em tributo a Johnny Alf com 13 faixas lançado no ano passado. Ele passa a limpo a trajetória artística ao contar boas histórias que guarda na memória.

Entre uma canção e outra, o músico menciona parcerias históricas durante a entrevista para Bia Aparecida. Mauro Senise ainda enumera projetos marcantes e discorre sobre vários bastidores intrigantes que coleciona em cinco décadas de trabalho profissional.

Com forte assinatura de sua obra, o convidado usa a sofisticação e a técnica a serviço da emoção. Mauro Senise iniciou a carreira musical em 1972. Ele estudou flauta clássica com Odette Ernest dias e se aprimorou no sax com Paulo Moura.

Em sua carreira, Senise acompanhou e gravou com grandes mestres da música brasileira como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso, Jota Moraes e Luiz Eça. Junto com Pascoal Meirelles, ele fundou o grupo Cama de Gato na década de 1980.

Mauro Senise tem longa parceria com o amigo Gilson Peranzzetta. Ao longo de sua trajetória, o artista realizou trabalhos em que presta homenagem a compositores que são pilares da cultura brasileira como Edu Lobo, Sueli Costa, Dolores Duran, Gilberto Gil e Noel Rosa.

Conquistou diversos reconhecimentos no decorrer da trajetória. Um dos principais destaques recentes de Senise foi o Grammy Latino de 2017 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o disco "Dos Navegantes".

Sobre a produção

Admirada no país e no exterior, a música instrumental ganha uma janela para o público na TV Brasil durante o programa Cena Instrumental, produção apresentada pela jornalista e cantora Bia Aparecida na telinha da emissora pública.

Dirigido por Enio Puello, o Cena Instrumental busca ampliar os horizontes da música na televisão aberta ao mostrar toda a inventividade, potência e criatividade desse estilo que não se prende a gêneros ou a rótulos.

Jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro e baladas são algumas das sonoridades executadas com liberdade e improvisos que atestam o virtuosismo dos convidados.

No ar aos sábados, às 23h30, o programa apresenta personalidades consagradas e também artistas da nova geração que mesmo com pouco tempo de estrada já se destacam no cenário musical.

O Cena Instrumental ainda traz entrevistas exclusivas com os convidados o que aprofunda a experiência do público com o universo da rica música instrumental brasileira.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Cena Instrumental – sábado, dia 18/9, às 23h30, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/09/2021 - 17:00 e atualizado em 15/09/2021 - 17:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí