Janela de exibição é o período exclusivo que uma produção cinematográfica tem em cada mídia. Até pouco tempo, o modelo padrão funcionava assim: um filme estreava no cinema, depois ia para as locadoras, em seguida para a TV a cabo e por último chegava à TV aberta. Mas a popularização do vídeo on demand mexe com esse paradigma. Antes, a exclusividade de exibição nos cinemas era de no mínimo dois anos. Hoje, é de apenas três meses. E às vezes, o filme nem sequer é lançado na telona.
Confira vídeo extra deste episódio aqui
Participam deste episódio:
Maurício Andrade Ramos, diretor-presidente da SPCine.
Sabrina N. Wagon, CEO da Elocompany.
Fernando Lauterjung, jornalista especializado em cinema.
Apresentação: Paula Abritta
Direção: Vitor Chambon
Roteiro: Renato Fanti Cavalcanti
Produção: Priscila Cestari e Patrícia Lima
Edição e finalização: Mariana Velozo
Coordenação de produção: Aline Penna
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.