Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mobilidade urbana está em pauta na série Brasil 2050 desta sexta-feira (16/7)

Programa aborda preparativos para Jogos Olímpicos de 2016 no Rio

Nesta sexta (16), a série documental Brasil 2050 traz para debate o tema da mobilidade urbana, atributo relacionado aos deslocamentos realizados pelos indivíduos nas suas atividades cotidianas. O episódio inédito da segunda temporada do programa vai ao ar às 15h30, na TV Brasil

Durante o documentário, a produção exibida pela emissora pública mostra os preparativos para as Olimpíadas de 2016 na cidade do Rio de Janeiro, tanto do ponto de vista logístico como de mobilidade.

O seriado mostra que os problemas relacionados à mobilidade urbana ainda não estão muito claros para grande parte da população. Nesse contexto, o episódio desta sexta investiga como a cidade do Rio tomou as medidas necessárias para garantir o ir e vir dos cariocas e turistas com eficiência e rapidez.

Os 13 episódios que compõem a segunda temporada do seriado Brasil 2050 percorrem o território nacional para traçar um mapa dos projetos e iniciativas de sustentabilidade nas empresas, nos governos e na sociedade civil. São ações que servem de inspiração para a construção de um país socialmente mais justo, ambientalmente responsável e economicamente viável. 

Sobre a série Brasil 2050

Para dar visibilidade nacional às ações de sustentabilidade reconhecidas pela sociedade brasileira, a série documental mostra exemplos que podem ser adaptados ou replicados por Organizações Não Governamentais, empresas ou pelo espectador. Os documentários revelam iniciativas que contribuem para boas práticas de desenvolvimento humano; eficiência energética; biodiversidade; logística reversa; mobilidade; agricultura; construção sustentável; educação e desenvolvimento; valor compartilhado; economia sustentável; e uso consciente da água.

Cada caso é apresentado por personagens locais, participantes do projeto em destaque. A câmera observa a ação e conduz a narrativa. O fio condutor está no impacto da iniciativa na vida cotidiana dos cidadãos envolvidos.

Com aproximadamente 26 minutos de duração, cada episódio aborda um dos nove temas propostos pelo "Visão Brasil 2050", documento produzido pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Inspirado no Vision 2050 - estudo de prospecção lançado em 2010 pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) -, o material tem o propósito de apresentar uma perspectiva de desenvolvimento sustentável e qual o caminho possível para alcançá-lo no país.

A produção de Brasil 2050 tem parceria e curadoria do CEBDS, organização líder em esforços no setor empresarial para implementação do desenvolvimento sustentável. O Conselho reúne os maiores grupos de empresas do país.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço

Brasil 2050 - sexta-feira, dia 16/07, às 15h30, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/07/2021 - 14:15 e atualizado em 15/07/2021 - 14:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí