Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nino questiona relação entre desenvolvimento e destruição da natureza

O robô conhece uma usina eólica

Nino: viagem ao conhecimento

No AR em 04/05/2018 - 15:45

Eles partem e chegam num deserto onde foi construída uma usina eólica. O cenário é de desolação, muito lixo e abandono. Agatha está chateada com Nino por tê-la desobedecido. Nino vai explorar o novo cenário e, como tudo é plano, Cícero vai em sua cadeira de rodas atrás de Nino. Nino questiona porque está tudo cheio de lixo e abandonado. Cícero responde que ali havia uma floresta, que o homem a derrubou para criar animais. As chuvas foram acabando e o solo virou um deserto. Como ali ventava muito, construíram uma usina eólica para gerar energia. Com o tempo, o solo ficou ácido e a poeira foi corroendo os equipamentos, e a usina foi abandonada.

Nino: viagem ao conhecimento
Nino conhece uma usina eólica - Divulgação

Nino pergunta o motivo pelo qual o homem destrói a natureza, constrói máquinas, e a própria natureza alterada pelo homem destrói o que ele construiu. Nino acha tudo confuso e sem explicação. Cícero diz que o homem tem este poder de construir e destruir e que, se continuar assim, vai destruir toda a Terra. Cícero diz a Nino que ele tem esse poder, e que precisa achar o equilíbrio entre construir e destruir, para que ele se forme como Cícero deseja, ou seja, tem de desenvolver seu discernimento. Cícero mostra a Nino que as construções do homem também são fantásticas, como as torres eólicas que geram energia. Nino diz que vai usar sua energia para fazer o bem.

Direção: Ronaldo Zenóbio Darwich
Produção: Z1

Criado em 03/05/2018 - 16:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí