Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Mundo da Bola analisa penúltima rodada do Brasileirão neste domingo (21/2)

Papo aborda a disputa pelo título e a ameaça de rebaixamento

O programa esportivo No Mundo da Bola debate os jogos decisivos da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro na edição deste domingo (21), ao vivo, às 21h, na TV Brasil.

As partidas do Brasileirão podem definir o clube campeão do principal torneio nacional da temporada, os times classificados para as competições internacionais e as equipes rebaixadas para a Série B.

As finais Copa Verde entre Brasiliense (DF) e Remo (PA) com transmissão da emissora pública também pautam o bate-papo esportivo. Os jogos mata-mata da Liga dos Campeões e da Liga Europa também têm destaque na produção.

Apresentada pelo jornalista Sergio du Bocage, a tradicional mesa redonda dominical recebe o jornalista Felippe Cardoso para a conversa no estúdio. O comentarista titular Marcio Guedes participa via internet.

Na pesquisa do dia, os telespectadores podem opinar sobre o que foi mais marcante no Brasileirão 2020: os estádios vazios, a irregularidade na campanha dos times ou as polêmicas do VAR, o árbitro de vídeo.

Para participar, basta enviar mensagem de texto pelo WhatsApp para o número (21) 97148-9270. As respostas são lidas, ao vivo, durante o programa. Além da exibição semanal na telinha, o No Mundo da Bola é transmitido pelo perfil da emissora pública no Facebook em http://www.facebook.com/tvbrasil.

Temas do debate esportivo

A atração aborda os confrontos da trigésima sétima rodada do Brasileirão. Esses duelos podem decidir o título entre o líder Internacional (RS) e o rival Flamengo (RJ) que busca a conquista do bicampeonato. Os times se enfrentam no Maracanã.

Os jogos em pauta ainda influenciam quais clubes brasileiros vão disputar as competições internacionais de 2021. Diversas equipes tentam garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América e também na Copa Sul-Americana.

As partidas ainda são decisivas para o rebaixamento para a Série B. Botafogo (RJ) e Coritiba (PR) já não têm mais chances de se manter na elite. Goiás (GO), Vasco (RJ) e Bahia (BA) são os principais ameaçados de nova queda.

Os comentaristas do No Mundo da Bola também discutem o primeiro duelo da final da Copa Verde, entre Brasiliense (DF) e Remo (PA), pelo título inédito da competição que é transmitida pela TV Brasil. O jogo de ida será no domingo (21), às 16h, em Brasília, enquanto a disputa de volta ocorre na quarta (24), em Belém.

O programa esportivo da emissora pública destaca também as disputas das fases eliminatórias da Liga dos Campeões e da Liga Europa. A produção mostra gols dos atletas brasileiros e dos maiores clubes do futebol mundial.

Sobre o programa

Sempre ao vivo, aos domingos, às 21h, com uma hora de duração, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.

Apresentado por Sergio du Bocage com o comentarista titular Marcio Guedes, a tradicional mesa redonda traz uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas a cada edição semanal.

Ao valorizar a interação com o público, o No Mundo da Bola garante esse contato através do Facebook, por onde também é transmitido no perfil do canal em http://www.facebook.com/tvbrasil. O público ainda pode mandar mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 97148-9270. Os conteúdos são lidos durante a atração.

Em mais de 30 anos, o programa passou por diversas mudanças. A produção surgiu como "Esporte Visão" ainda na TV Educativa do Rio de Janeiro. Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na emissora, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Os debates conduzidos pelo jornalista Sergio du Bocage estão disponíveis no site da atração na página da emissora pública em http://tvbrasil.ebc.com.br/nomundodabola. A transmissão também é feita para todo o país pelos canais afiliados que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Serviço

No Mundo da Bola – domingo, dia 21/2, ao vivo, às 21h, na TV Brasil

No Mundo da Bola – site da TV Brasil, em http://tvbrasil.ebc.com.br/nomundodabola

No Mundo da Bola – Facebook da emissora pública, em http://www.facebook.com/tvbrasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/02/2021 - 10:00 e atualizado em 19/02/2021 - 10:00 Por Gerência de Relações Institucionais

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí