Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Mundo da Bola celebra o técnico Jair Pereira

Ex-jogador e técnico campeão por onde passou, fez 74 anos na sexta

Para homenagear o experiente técnico Jair Pereira, que completou 74 anos na última sexta-feira (29/5), o programa esportivo No Mundo da Bola exibe entrevista exclusiva do veterano para o jornalista Sergio du Bocage nesta quarta (3), às 19h30, no quadro "No Álbum da Bola".

No papo para a série especial da emissora pública, o treinador traça um panorama sobre sua carreira no futebol. Além de técnico, Jair Pereira também foi jogador e atuou como meia nos anos 1960 e 1970. Ele foi campeão brasileiro como atleta do Vasco em 1974.

Após pendurar as chuteiras, o entrevistado se consagrou como técnico em uma vitoriosa trajetória com destaque por clubes e pela seleção brasileira sub-20. Jair Pereira deu o primeiro título mundial para os jovens da Amarelinha, em 1983, mesmo ano da conquista do Sul-Americano da categoria.

Jair conta histórias vividas com o time canarinho nos anos 1980. Com orgulho, lembra do elenco que se tornou base da seleção campeã da Copa do Mundo em 1994, nos Estados Unidos. No grupo estavam jogadores como Bebeto, Jorginho e Dunga, capitão desde os tempos da base e responsável por erguer a taça.

Campeão estadual por equipes como Paysandu, Fortaleza, Corinthians, Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro e Vasco, Jair Pereira também ganhou a Taça de Prata com o Campo Grande e o título da Copa do Brasil com o Flamengo. O veterano está há uma década fora da rotina do esporte. Ele discute os desafios do futebol contemporâneo e reflete se há preconceito com profissionais da sua idade.

Sobre o No Mundo da Bola

Tradicional debate esportivo da TV Brasil, o programa No Mundo da Bola está sendo exibido diariamente, de segunda a sexta, às 19h30, com 30 minutos de duração, e aos domingos, às 21h, com uma hora na telinha.

Depois do sucesso da série especial "Os Setentões" em que Sergio du Bocage recebeu dez personalidades do futebol, entre ex-jogadores, técnicos e cronistas, a TV Brasil apresenta esse novo quadro com outros astros que fizeram história dentro e fora dos gramados.

No Álbum da Bola teve gravações do apresentador com ex-jogadores como Claudio AdãoJorginhoZico Roberto Dinamite, além de outras nomes do esporte como o técnico Jair Pereira, o jornalista João Máximo e o árbitro aposentado Arnaldo Cezar Coelho.

Essa série de entrevistas está disponível no site da atração esportiva na página da emissora pública em http://tvbrasil.ebc.com.br/nomundodabola. Esse conteúdo exclusivo também pode ser conferido no YouTube do canal em https://www.youtube.com/tvbrasil.

Serviço
No Mundo da Bola – segunda a sexta-feira, às 19h30, na TV Brasil
No Mundo da Bola – domingo, às 21h30, na TV Brasil
No Mundo da Bola – site da TV Brasil, em http://tvbrasil.ebc.com.br/nomundodabola
No Mundo da Bola – YouTube da TV Brasil, em https://www.youtube.com/tvbrasil

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 02/06/2020 - 06:45 e atualizado em 02/06/2020 - 06:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí