Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Mundo da Bola discute possíveis semifinais da Libertadores neste domingo (10/1)

Comentaristas analisam as chances dos confrontos na decisão

O programa No Mundo da Bola debate uma possível decisão brasileira entre Palmeiras e Santos na Copa Libertadores da América. A rodada do Brasileirão e a seleção da árbitra Edina Alves para o Mundial de Clubes da Fifa também pautam a mesa redonda deste domingo (10), ao vivo, às 21h, na TV Brasil.

Apresentada pelo jornalista Sergio du Bocage, a tradicional atração esportiva dominical da emissora pública tem a presença do auxiliar técnico Junior Lopes no estúdio e a participação do comentarista titular Marcio Guedes pela internet.

Os analistas refletem sobre as chances de Palmeiras e Santos se enfrentarem na final da Libertadores após bons resultados no primeiro duelo contra times argentinos pela semifinal. Enquanto o Verdão goleou o River Plate por 3 a 0 em Avellaneda, em Buenos Aires, o alvinegro arrancou um empate por 0 a 0 com o Boca Juniors no estádio La Bombonera, também na capital do país vizinho.

Os clubes brasileiros jogam a segunda partida válida pelas semifinais da competição continental em casa nesse meio de semana. Caso confirmem a vantagem do confronto de ida, as equipes paulistas disputam a decisão do torneio no Maracanã, prevista para dia 30 de janeiro.

Na pesquisa do dia, os telespectadores podem opinar sobre quem é melhor: o Palmeiras de 2020, time ainda invicto na competição, comandado pelo técnico português Abel Ferreira nessa campanha, ou o vitorioso o Flamengo de 2019, treinado pelo conterrâneo Jorge Jesus e atual campeão do torneio.

Para participar, basta enviar mensagem de texto pelo WhatsApp para o número (21) 97148-9270. As respostas são lidas durante o programa ao vivo. Além da exibição semanal na telinha, o No Mundo da Bola é transmitido pelo perfil da emissora pública no Facebook em http://www.facebook.com/tvbrasil.

Outros temas do bate-bola

Os comentaristas também abordam os resultados da rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Eles falam sobre os concorrentes ao título e os postulantes a vagas nas competições Sul-Americanas. Os times com risco de rebaixamento também são lembrados.

O debate esportivo ainda trata da definição dos semifinalistas da Série D do Brasileirão que é transmitida com exclusividade na televisão aberta pela TV Brasil. Os quatro clubes classificados para essa fase garantem acesso para a Série D da competição em 2021.

Outro assunto da mesa redonda é a seleção da árbitra brasileira Edina Alves relacionada pela Fifa para comandar o trio em jogos do Mundial de Clubes, em fevereiro, no Catar. A assistente Neuza Back também foi indicada pela entidade para atuar no quadro de arbitragem do torneio.

Essa edição do programa esportivo No Mundo da Bola também traz um papo sobre a performance das equipes na Série B do Brasileirão e traça um panorama sobre as principais competições internacionais no futebol europeu.

Sobre o programa

Sempre ao vivo, aos domingos, às 21h, com uma hora de duração, o No Mundo da Bola recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol.

Apresentado por Sergio du Bocage com o comentarista titular Marcio Guedes, a tradicional mesa redonda traz uma enquete que conta com a participação dos telespectadores e dos comentaristas a cada edição semanal.

Ao valorizar a interação com o público, o No Mundo da Bola garante esse contato através do Facebook, por onde também é transmitido no perfil do canal em http://www.facebook.com/tvbrasil. O público ainda pode mandar mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 97148-9270. Os conteúdos são lidos durante a atração.

Em mais de 30 anos, o programa passou por diversas mudanças. A produção surgiu como "Esporte Visão" ainda na TV Educativa do Rio de Janeiro. Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 volta ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol e Alberto Léo, além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na emissora, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

Os debates conduzidos pelo jornalista Sergio du Bocage estão disponíveis no site da atração na página da emissora pública em http://tvbrasil.ebc.com.br/nomundodabola. A transmissão também é feita para todo o país pelos canais afiliados que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

 

Serviço

No Mundo da Bola – domingo, dia 10/1, ao vivo, às 21h, na TV Brasil

No Mundo da Bola – site da TV Brasil, em http://tvbrasil.ebc.com.br/nomundodabola

No Mundo da Bola – Facebook da emissora pública, em http://www.facebook.com/tvbrasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/01/2021 - 16:00 e atualizado em 07/01/2021 - 16:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí