Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Internacional defende liderança do Brasileirão contra o Palmeiras

Clássico cearense é outra atração. São Paulo, vice-líder, joga amanhã

O clássico Palmeiras x Internacional, hoje (2) às 21h30 no Allianz Parque, é o principal jogo da sétima rodada do Brasileirão. O Verdão é uma das equipes ainda invictas na competição e busca voltar a vencer, após sofrer o empate contra o Bahia, já nos acréscimos do jogo; o Colorado é o líder da classificação, dois pontos à frente do São Paulo, que joga apenas amanhã (3). A partida, portanto, pode representar uma mudança na tabela do campeonato.

A seis pontos do Inter, mas com um jogo a menos, o Palmeiras também tenta evitar que a diferença para o líder aumente. Mas a tarefa é difícil, pois o time de Eduardo Coudet faz a melhor arrancada no Brasileirão desde 1979, quando conquistou o terceiro título nacional, e invicto.

Outro jogo que chama a atenção, e que abre a rodada, é o Clássico-Rei, Ceará x Fortaleza. Os dois rivais se enfrentam pelo Brasileirão e já têm outros dois compromissos acertados – os jogos de ida-e-volta da final do Campeonato Cearense, previstos para os dias 30 de setembro e 21 de outubro. No último confronto, o Vozão venceu o Tricolor por 1 a 0, na semifinal da Copa do Nordeste, na qual foi o campeão.

Fluminense e Atlético-GO, que vão se enfrentar na quarta fase da Copa do Brasil, jogam às 19h15 no Maracanã. O Tricolor carioca é favorito, vem de duas vitórias e terá pela frente o lanterna do Brasileirão, com três derrotas consecutivas.

Em casa, o Goiás recebe o Corinthians e, se vencer, coloca o Timão na zona de rebaixamento. Mas, para sair dela, o Esmeraldino precisa de um tropeço do RB Bragantino, que encara o Athletico-PR na Arena da Baixada. O Furacão perdeu os últimos quatro jogos.

Em Salvador, o Bahia recebe o Flamengo e as duas equipes terão desfalques. Da última vez em que se enfrentaram na Fonte Nova, o Bahia venceu por 3 a 0, no que foi uma das quatro derrotas de Jorge Jesus, na passagem pelo Rubro-Negro. As duas equipes somam 8 pontos, mas o Tricolor tem um jogo a menos.

Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Vasco. As duas equipes vêm de derrotas e buscam a reabilitação no Brasileirão. A rodada será concluída na quinta-feira (3), com mais dois jogos: Grêmio x Sport e Atlético-MG x São Paulo.

A repercussão dessa rodada, assim como da do fim de semana, você acompanha no programa No Mundo da Bola, na TV Brasil, domingo a partir das 21h. O convidado será o ex-jogador e técnico de futebol Robertinho. Ele participou do programa no último dia 15 de março, ao lado do guitarrista Victor Biglione. Foi o último programa antes de serem implantadas as normas de segurança para o combate à covid-19.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/09/2020 - 11:20 Por Sergio du Bocage

Últimas

O que vem por aí