Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Decisão da Supercopa do Brasil provoca discussão

“No Mundo da Bola” tem debate acalorado sobre a final do dia 20

No Mundo da Bola

No AR em 13/02/2022 - 21:00

Atlético Mineiro e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, dia 20, em Cuiabá, disputando a Supercopa do Brasil 2021. A disputa, que voltou ao calendário da CBF há três anos, marca a abertura nacional do calendário do futebol brasileiro e reúne, em campo, os campeões da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nos dois últimos anos, o Flamengo ficou com a taça, enfrentando, respectivamente, o Athletico-PR e o Palmeiras. Mas, no ano passado, o Galo faturou os dois campeonatos nacionais. E aí está a discussão: para muitos, a taça deveria ser entregue direto ao time mineiro ou, ao menos, ele deveria ter alguma vantagem no confronto. Só que o regulamento não prevê isso. Ao contrário, diz que, no caso de o mesmo time faturar o Brasileirão e a Copa do Brasil, o vice-campeão brasileiro ganha uma vaga na disputa da Supercopa do Brasil. É o caso do Flamengo.

O tema foi debatido no programa No Mundo da Bola. Sergio du Bocage e Luiz Ademar têm opiniões diversas; O técnico Jorginho, convidado do programa deste dia 13 de fevereiro, defendeu o respeito ao regulamento.

Veja no vídeo acima como foi o debate e diga com quem você concorda.

O “No Mundo da Bola” vai ao ar das 21h às 22h. A apresentação é de Sergio du Bocage, com comentários de Marcio Guedes e Luiz Ademar (SP). Neste domingo também participaram do programa o jornalista Rubem Leão e o técnico Jorginho Cantinflas.

Jornalista Rubem Leão, da Rádio Tupi, em 13.02.22
O jornalista Rubem Leão defendeu mudanças no regulamento da Supercopa do Brasil no ano que vem

 

Gerente de Programas Esportivos - Verônica Dalcanal

Editor-chefe – Marcos Alcântara

Edição – Vivian Dias e Rafael Cardoso

Produção – Lucas Cruz

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/02/2022 - 17:35 Por Sergio du Bocage

Últimas

O que vem por aí