Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

De Terceiro Tempo, em 1976, a No Mundo da Bola, em 2022

Programa celebra 46 anos no ar, com nomes e apresentadores diversos

No Mundo da Bola

No AR em 26/06/2022 - 21:00

No dia 27 de junho de 1976, Luiz Mendes apresentou pela primeira vez na TVE, canal 2 do Rio de Janeiro, o programa “Terceiro Tempo”. Era o tradicional debate das noites de domingo, que começava a caminhar na TV aberta e se tornar uma tradição, mantida até os dias atuais pela TV Brasil. Vários nomes foram utilizados ao longo dessa trajetória – Futebol Total, Esporte Visão, Mesa Redonda, Debate Esportivo, Ataque, EsporTVisão e, desde junho de 2013, No Mundo da Bola.

Os apresentadores também se alternaram ao longo destes 46 anos. Depois de Luiz Mendes vieram Luiz Orlando, Januário de Oliveira, Raul Quadros, José Carlos Araújo, Maurício Menezes, Ricardo Mazella, Marcio Guedes, Paulo Stein, Sergio Mauricio, Henrique Marques, Flávio Winicki e Sergio du Bocage, que assumiu o comando da atração em janeiro de 2012.

Em todo esse período, alguns assuntos do futebol brasileiro se mantiveram na pauta dos programas. Entre eles, o tempo necessário para a preparação da Seleção Brasileira para uma Copa do Mundo. E para festejar essa trajetória no ar, a pesquisa do No Mundo da Bola deste domingo, dia 26 de junho, foi: “Uma semana é tempo suficiente para as seleções se prepararem para a Copa do Mundo?”. E a resposta dos comentaristas, convidados e telespectadores, que participaram pelo Facebook, pelo Twitter e pelo whatsapp (21) 97148.9270 foi “NÃO”, com 79% dos votos. Também participaram da pesquisa os comentaristas Luiz Mendes, Gérson Nunes e Achilles Chirol.

Veja no vídeo acima a opinião de nossos comentaristas e convidados

Aqui você assiste à íntegra do programa.

O programa apresentou, ainda, outros momentos e apresentadores. Como Ricardo Mazella, apresentando o Debate Esportivo, e, além dele mesmo, Paulo Stein, Henrique Marques, Flávio Winick, Sergio Mauricio e Marcio Guedes, no EsporTVisão.

 

Ricardo Mazella apresenta o Debate Esportivo em junho de 2000

 

A edição 500 do EsporTVisão homenageou os apresentadores do programa, em julho de 2012

O “No Mundo da Bola” vai ao ar das 21h às 22h. A apresentação é de Sergio du Bocage, com comentários de Marcio Guedes. Também participaram do programa os jornalistas José Ignácio Werneck, que também estava na primeira edição em 1976, e Jorge Luiz Rodrigues.

Bocage, Werneck, Jorge Luiz e Marcio em 26.06.22
Sergio du Bocage, José Ignacio Werneck, Jorge Luiz Rodrigues e Marcio Guedes, no estúdio da TV Brasil, no Rio de Janeiro

Gerente de Programas Esportivos - Verônica Dalcanal

Editor-chefe – Marcos Alcântara

Edição – Leopoldo Rezende

Produção – Janaína Fanti

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/06/2022 - 13:10 Por Sergio du Bocage

Últimas

O que vem por aí