Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os Setentões: Invasão do Iraque afeta futebol no Catar

Oswaldo de Oliveira lembra os desafios que enfrentou para trabalhar

No Mundo da Bola

No AR em 26/06/2022 - 21:00

O quarto episódio da entrevista com o técnico Oswaldo de Oliveira, para a série “Os Setentões”, mostra as dificuldades que alguns profissionais do futebol brasileiro enfrentaram ao aceitarem trabalhar no Golfo Pérsico. Conhecida zona de conflito nos anos 90, a região foi ainda mais afetada durante a Guerra do Golfo, com a invasão do Kuwait pelo Iraque. O treinador estava no Catar e foi obrigado a interromper o trabalho que fazia, já que as competições foram paralisadas.

Oswaldo lembra dos dilemas que enfrentou, da necessidade de se afastar da família, que precisou regressar ao Brasil, dos aprendizados com as diferenças culturais e dos sustos passados com a explosão de mísseis próximas à casa dele. Sem contar o receio com a bomba química. Por fim, ele fala sobre a próxima Copa do Mundo no Catar.

Oswaldo de Oliveira é o primeiro personagem da segunda temporada da série “Os Setentões”. Na primeira temporada, foram entrevistados Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macêdo, Antônio Lopes, Joel Santana, Zé Mário, Gérson Nunes, Valdir Espinosa, Edu Coimbra, Antônio Carlos Mello e Washington Rodrigues.

Oswaldo de Oliveira e as diferenças religiosas
Oswaldo de Oliveira lembra da explosão de um míssil próximo à casa onde morava no Catar

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/06/2022 - 12:35 Por Sergio du Bocage

Últimas

O que vem por aí