Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Mundo da Bola e Bocage ganham sinal próprio em Libras

TV Brasil valoriza acessibilidade e programa celebra “batizado”

No Mundo da Bola

No AR em 10/07/2022 - 21:00

 

O programa No Mundo da Bola viveu um momento de muita satisfação no último domingo, dia 10. A atração esportiva das noites de domingo da TV Brasil foi agraciada com um sinal próprio em Libras, criado pelo professor adjunto da Universidade de Brasília, Dr. Messias Ramos Costa. E mais, o apresentador Sergio du Bocage também ganhou o dele, a exemplo do que já havia acontecido com os jornalistas Marília Arrigoni e Paulo Garritano, apresentadores do Stadium, outro programa esportivo da grade da TV Brasil e também com acessibilidade em Libras.

Tudo começou quando, na semana anterior, Bocage e Jhonatas Narciso, intérprete de Libras da EBC, postaram um vídeo nas redes sociais pedindo a colaboração da comunidade surda para a criação de sinais para o programa e o apresentador. A intérprete Brenda Rodrigues, que é de Brasília, também entrou na campanha e foi ela quem recebeu o vídeo com a sugestão do professor Messias, telespectador do programa.

Sergio du Bocage e Jhonatas Narciso em 10.07.22
Sergio du Bocage e Jhonatas Narciso, na gravação para o vídeo, no estúdio de vidro da TV Brasil, no Rio de Janeiro

 

No ar, o vídeo explicativo do professor Messias foi traduzido e dublado por Jhonatas. E você pode acompanhar acima o batizado duplo, do programa e do jornalista Sergio du Bocage. A TV Brasil e o No Mundo da Bola trabalham para estarem cada vez mais acessíveis e próximos do telespectador.

O  programa “No Mundo da Bola” vai ao ar aos domingos, das 21h às 22h, com apresentação de Sergio du Bocage, comentários de Marcio Guedes e a participação de convidados.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/07/2022 - 08:30 Por Sergio du Bocage

Últimas

O que vem por aí