Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os Setentões: A emoção no dia em que o Vasco foi campeão brasileiro

D. Elza lembra que subiu na cadeira e cantou com a torcida no Maracanã

No Mundo da Bola

No AR em 24/07/2022 - 21:00

Não duvide. Mulher de técnico vibra até mais do que ele, com os títulos conquistados. Que o diga Dona Elza Lopes. No quarto episódio da entrevista ao jornalista Sergio du Bocage, para a série “Os Setentões”, ela revela a emoção que sentia com os títulos dos times que o marido, Antônio Lopes, comandava.

“É inexplicável. A gente fica tão feliz que transborda. Ele foi campeão brasileiro em 97 e, quando me dei conta, eu estava em cima de uma cadeira no Maracanã”. Sensação semelhante ela teve na passagem de Lopes pela Seleção Brasileira. “Foi muito bom, mas foi muito chato. Porque lá eu ficava na minha, tinha muita gente envolvida. Mas eu gostei muito, principalmente porque foi campeão. E, naquele título, eles viram quem era o Antônio Lopes”, ressalta.

E se tem uma coisa que técnico de futebol faz, é mudar de cidade. E como fica a família nessa situação? “Quando ele trabalhava fora, em outro estado, eu viajava junto e costumava ficar com ele nos primeiros dias”. Ela lembra que o filho deles, Junior, era pequeno e não podia se afastar da escola. Já quando foi necessário sair do Brasil, ela conta como atuou na educação do filho. “Lá no exterior ele estudava em uma escola americana. Então eu comprei todo o material da terceira série primária, na época, e ele continuou indo (à escola), mas em casa, estudando. Ele aprendeu a ler comigo”, completa.

 

Dona Elza lembra de como comemorou o primeiro título de Lopes
Dona Elza lembra que brigou com o filho Junior, que pedia para ela descer da cadeira no Maracanã

A série “Os Setentôes” está em sua segunda temporada e o primeiro entrevistado foi o técnico Oswaldo de Oliveira. Na primeira, os personagens foram Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macêdo, Antônio Lopes, Joel Santana, Zé Mário, Gérson Nunes, Valdir Espinosa, Edu Coimbra, Antônio Carlos Mello e Washington Rodrigues.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/07/2022 - 08:30 Por Estagiário Luiz Silva, sob supervisão de Verônica Dalcanal

Últimas

O que vem por aí